Clube

Clube dos 13: Divisão de cotas de TV só será decidida em abril

A Assembléia Geral do Clube dos 13 terminou no final da tarde desta segunda-feira sem que o novo critério de divisão de cotas da entidade fosse decidido. Após quase três horas de reunião, os clubes decidiram continuar estudando as propostas formuladas pelas empresas Informídia e TNS.

Os critérios de divisão das cotas são bastante distintos entre si, como a Máquina do Esporte revelou nesta segunda. Em função disso, os clubes decidiram esperar para analisar as duas sugestões e, depois, fazer nova assembléia para definir a questão.

O entrave maior está no valor a ser repassado para cada clube. Atualmente, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Vasco recebem a maior verba, de 6,75% dos R$ 300 milhões anuais recebidos da Globo (cerca de R$ 21 milhões).

Os novos critérios, que levam em conta também a posição do time no campeonato e sua exposição na TV, podem fazer com que a balança penda para o lado de Corinthians e Flamengo, o que desagrada os outros três.

Com o impasse, os clubes deixaram a definição para o início de abril, antes do pontapé inicial do Campeonato Brasileiro. A proposta de divisão de cotas é de três anos, indo até o término da vigência do novo contrato com a Rede Globo, que vai até 2008.

Fonte: Máquina do Esporte/MB Press
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45