Mercado

Clube francês procura P. Coutinho, mas Aston Villa nem abre negociação

Principal alvo do Vasco em 2024, o meia-atacante Philippe Coutinho começou a ser cobiçado por vários clubes no mercado da bola. Após o Besiktas, da Turquia e Olympiacos, da Grécia, o jogador de 31 anos virou alvo do Brest, da França.

A Agência RTI Esporte apurou que Philippe Coutinho recebeu contato do clube francês no último final de semana. Os representantes do jogador receberam bem, mas as partes não se sentaram à mesa para conversar. Isso porque, o jogador não demonstrou interesse na possibilidade.

O Aston Villa mantém a postura de só abrir negociação pelo jogador, que segue com o futuro indefinido, com clubes europeus por uma transferência em definitivo. Isso porque, os ingleses querem reaver parte do dinheiro investido em sua contratação.

Em maio de 2022, o clube inglês empenhou 20 milhões de euros (R$ 108 milhões, à época) para adquirir seus direitos econômicos junto ao Barcelona, da Espanha. Apesar do alto investimento, ele não correspondeu às expectativas e foi emprestado ao Al-Duhail.do Catar.

Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente e membro do conselho de administração do Brest, Denis Le Saint, desejava a contratação de Philippe Coutinho por empréstimo de uma temporada com opção de compra do passe no fim do compromisso.

A ideia do dirigente era dar ao torcedor o meio-campista como presente pela boa campanha do clube na última temporada. Com a terceira colocação no Campeonato Francês, o Brest conseguiu vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa 2024/2025.

Fora dos planos do técnico Unay Emery, Philippe Coutinho não vem recebendo propostas de clubes de centros mais competitivos da Europa, afastando qualquer hipótese de defender algum clube da Alemanha, Espanha, Inglaterra ou Itália.

O Vasco, por outro lado, acompanha o caso à distância porque não pretende entrar num leilão por Philippe Coutinho. Isso porque, a estratégia do clube é seguir conversando com o estafe do jogador enquanto não a janela de transferências não é aberta.

O Aston Villa, por sua vez, sabe que o clube carioca deseja contratar o jogador por empréstimo até dezembro de 2025. Porém, só irá tratar do assunto após o fim do período de transferências do futebol europeu.

Fonte: RTI Esporte
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir