O Vasco procura 100 mil torcedores que estejam dispostos a mostrar seu amor pelo clube tornando-se sócios. O programa de captação \"O Vasco é meu\" foi lançado nesta quarta-feira à tarde, em São Januário. O governador Sergio Cabral e do prefeito Eduardo Paes, ambos vascaínos, participaram do evento, que contou com cerca de 100 pessoas.
\"Sem você, o Vasco só teria 99.999 sócios\", diz um dos slogans da campanha idealizada pelo publicitário e vice de marketing do clube, Fábio Fernandes. O governador Sergio Cabral afirmou que considera um escândalo um clube com a tradição do time cruzmaltino não ter sequer mil sócios ativos atualmente.
Segundo Fábio Fernandes, 100 mil sócios representarão financeiramente para o clube duas vezes a receita do patrocinador máster. O publicitário prefere não revelar a estimativa do tempo necessário para atingir a meta e joga a responsabilidade para o torcedor.
- Essa meta vai ser batida de acordo com a vontade do torcedor do Vasco. Ele que vai dizer o tamanho que o clube é - afirmou Fernandes.
O presidente Roberto Dinamite afirmou que a campanha atende a uma exigência dos torcedores. Para ele, o baixo número atual mostra \"a clara insatisfação dessas pessoas com o clube\".
- O objetivo é trazer o torcedor para São Januário. Ele também tem direito de dizer \"O Vasco é meu\" - disse Dinamite.
Inclusive, o mandatário vascaíno contou que já recebeu ligação dos Estados Unidos de pessoas interessadas em se associar. As inscrições poderão ser feitas pela internet no site www.ovascoemeu.com.br. Os torcedores receberão a carteira de sócio em casa e escolherão a forma de pagamento das mensalidades, que custarão de R$ 20 a R$ 45.