A semana começou quente em São Januário. Os jogadores se reapresentaram ontem de manhã e voltaram ao trabalho. Menos o zagueiro Bebeto, o lateral-esquerdo Leonardo Inácio e os chilenos Claudio Salinas e Frank Lobos, que foram dispensados pelo treinador Renato Gaúcho e, não fazem mais parte do grupo vascaíno. Entre os dispensados, apenas Bebeto atuou na temporada.
\"O zagueiro Salinas era lento e eu preciso de um rápido. O Lobos está aqui há mais de um mês e levaria mais uns 20 dias para ter condições de disputar um coletivo. Já Bebeto teve seu contrato encerrado, assim como Léo Inácio, que ficou mais tempo no departamento médico que no gramado. Futebol é momento e o bonde anda\", analisou Renato Gaúcho.
Com as dispensas, o treinador só contou com 27 jogadores no treino, um número reduzido para o duro calendário do clube no restante da temporada.
\"Independentemente da quantidade de jogadores no elenco, eu preciso que eles estejam em condições de entrar em campo. Disputaremos o restante da Copa do Brasil, o Brasileiro e a Copa Sul-Americana, ou seja, eu quero um grupo com qualidade e não com quantidade. Eu não posso é ter 40 jogadores, com muitos entregues ao departamento médico\", salientou Renato, que também fez um alerta: \"Jogador tem que estar esperto, atento. Tem que dar o seu máximo e botar na cabeça que ele será o maior beneficiado ou prejudicado. Ele é pago para jogar e mostrar interesse. Se achar que é o dono da cocada, tem de se olhar no espelho diariamente e encarar o problema. É por isso que eu digo: não importa o tempo de contrato, se tiver a fim de ajudar vai ficar\".