Clube mineiro entra na disputa com o Vasco por Jorge Jesus

27/04/2019 às 19h00 - CLUBE

Jorge Jesus está sem clube desde o fim de janeiro deste ano, quando deixou o Al Hilal, da Arábia Saudita, onde ficou por seis meses. Jesus tem passagens por Benfica e Sporting, ambos de Portugal, e recentemente disse que gostaria de trabalhar no Brasil.

Porém, o Galo terá de vencer o desejo de um rival brasileiro para contar com o treinador de 64 anos. O Vasco também manifestou o desejo de ter Jesus no comando da equipe carioca após a demissão de Alberto Valentim, ao ser derrotado na final do Estadual, pelo Flamengo.

Rio - O Atlético-MG parece estar sem pressa para definir seu próximo treinador. O Galo já fez três tentativas, sem sucesso, por acreditar em um perfil ofensivo para comandar a equipe. Rogério Ceni, Tiago Nunes e Jorge Sampaoli foram consultados, mas declinaram do convite para treinar o alvinegro de Minas.

A diretoria atleticana tem dado liberdade para o novo diretor de futebol do clube, Rui Costa, de tratar a contratação de um novo técnico. E, o novo alvo do Galo é o português Jorge Jesus, que interessa ao Vasco. Entretanto, a vinda do técnico pode ser complicada devido ao alto salário.

O Galo, que já teve recentemente o uruguaio Diego Aguirre no comando do time, resolveu pensar em opções de fora do país, pela dificuldade em achar alguém no mercado brasileiro com o perfil desejado pelo clube.

Fonte: O Dia