Mercado

Clube mineiro entra na disputa por António Oliveira, especulado no Vasco

Renato Gaúcho não será o técnico do Vasco. Nesta quarta-feira, o técnico recusou a proposta feita pelo clube para comandar o time em 2025.

Como a Trivela mostrou na última terça-feira, os valores apresentados não agradaram o treinador. E, ainda segundo apuração da reportagem, o Cruz-Maltino já iniciou os contatos por um novo treinador.

Com a recusa da oferta, as negociações entre Vasco e Renato Gaúcho foram encerradas. O técnico não fez nem sequer uma contra-proposta e o clube não deve realizar uma nova proposta por Renato.

Vasco e Renato negociavam desde a última semana. O técnico era o favorito da direção vascaína para assumir o time em 2025. Duas reuniões foram feitas para as partes se entenderem e as tratativas avançarem, mas os valores apresentados pelo Vasco na última terça travaram o negócio.

Vasco faz contatos por António Oliveira

Sem Renato Gaúcho, o Vasco já iniciou as buscas por uma nova opção para o cargo de treinador. E a diretoria vascaína já definiu um alvo: António Oliveira, ex-Corinthians e Cuiabá. A informação foi dada inicialmente pela “ESPN” e confirmada pela Trivela.

A reportagem ainda apurou que o Vasco já fez contatos com representantes de António Oliveira para entender a situação do técnico português.

António Oliveira está sem clube desde julho, quando foi demitido do Corinthians. Na ocasião, o time paulista estava há sete jogos sem vencer e na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.

Atlético-MG entra na concorrência

O Vasco, no entanto, não é o único clube interessado no técnico António Oliveira. A Trivela apurou que o Atlético-MG também fez contato com representantes do técnico português.

Mas, no Atlético-MG, António Oliveira não é o favorito para assumir o cargo. O Galo também negocia com Luís Castro e com Cuca, ídolo do clube.

No Brasil, António Oliveira também trabalhou no Athletico-PR e no Cuiabá. No Dourado, o português levou o clube a sua melhor campanha da história no Campeonato Brasileiro. Em 2023, o clube ficou na 12a colocação e se classificou para a Copa Sul-Americana.

Fonte: Trivela
  • Quinta-feira, 01/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Operário Operário 1
    Copa do Brasil Estádio Germano Krüger
  • Domingo, 04/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Quarta-feira, 07/05/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Puerto Cabello Puerto Cabello
    Copa Sul-Americana Estadio Misael Delgado
  • Sábado, 10/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A Barradão
  • Terça-feira, 13/05/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Lanús Lanús
    Copa Sul-Americana La Fortaleza
  • Sábado, 17/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 14
Jogos
Vitórias 9 (36,00%)
Empates 9 (36,00%)
Derrotas 7 (28,00%)
Total 25
Gols
Marcados 31 (56,36%)
Sofrido 24 (43,64%)
Total 55
Saldo 7
Cartões
Amarelos 55 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 55