Futebol

Clube vai anunciar pré-temporada no Espírito Santo nos próximos dias

A diretoria do Vasco vai anunciar nos próximos dias a realização da pré-temporada em Vila Velha, no Espírito Santo. A confirmação oficial só depende do aval do técnico Dorival Júnior, que vai receber um relatório do gerente de futebol Carlos Alberto Lancetta, que vai viajar até o local para conhecer as instalações que vão ser utilizadas pelos jogadores cruzmaltinos. A princípio, o período de treinos vai ser de 7 a 22 de janeiro, três dias antes da estréia do time no Estadual, contra o Americano, em São Januário.

A permanência da delegação vai ser toda custeada pela prefeitura da cidade, que pretende utilizar a arrecadação de um amistoso que vai ser realizado entre o Vasco e um time de Vila Velha, provavelmente no dia 15 de janeiro, para bancar a estadia cruzmaltina. O anúncio final por parte dos cariocas vai sair até a próxima sexta-feira.

- Estou viajando para Vila Velha amanhã (quarta-feira) para analisar as instalações. Vou tirar fotos e apresentar um relatório para a comissão técnica. Acho que não vamos ter problema para fechar o local - diz Lancetta, por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

Apresentado na última sexta-feira como o novo treinador do Vasco para a temporada 2009, Dorival Júnior aprovou o local para a pré-temporada. A única exigência do treinador é que o elenco esteja praticamente todo montado na reapresentação do grupo, no dia 5 de janeiro, em São Januário. Ciente de que vai ser um trabalho árduo, o comandante vascaíno analisa o tipo de jogar que pretende ter no elenco em 2009.

- É um trabalho semelhante ao que foi feito no Sport em 2005, quando chegamos em outubro, novembro, e tivemos que refazer o elenco por completo. A gente tinha cinco ou seis jogadores com contrato. Você precisa buscar opções no mercado. Em termos de contratação, você precisa se valorizar ao extremo. Temos que ter cuidado para contratar. O Vasco, nesse momento, precisa de homens comprometidos com essa causa - analisa Dorival Júnior.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36