Clube 'vira a página' e já mira duelo contra o Cruzeiro

04/06/2018 às 08h05 - FUTEBOL

Zé Ricardo foi embora. Após a derrota para o Botafogo, na noite de sábado, em São Januário, o treinador pediu demissão. Como o passado não volta mais, o Vasco já virou a chave e projeta a partida de quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Em um primeiro momento, Valdir Bigode, que estava trabalhando como auxiliar de Zé Ricardo, será o treinador interino. O discurso do diretor de futebol Paulo Pelaipe foi de que o clube acabou sendo pego de surpresa. O Cruz-Maltino sequer tem um perfil definido para começar a procurar um treinador. Portanto, é possível que o Valdir comande a equipe até a parada para a Copa do Mundo, no próximo dia 13. Além do Cruzeiro, o Vasco enfrenta o Sport, em São Januário, e o Internacional em Porto Alegre.

Negociações que estavam em andamento também terão que esperar. A troca por empréstimo que mandaria Evander para o Atlético-MG e Lucas Cândido e Marquinhos para o Vasco já havia sido cancelada antes mesmo do jogo contra o Botafogo, apesar de Zé Ricardo ter tratado como certa. Os problemas físicos de Lucas Cândido preocuparam o Vasco, que precisa de jogadores que possam entrar em campo imediatamente. O veto partiu do presidente Alexandre Campello.

Intertemporada definida

A equipe recebeu folga no domingo e se reapresenta nesta segunda-feira, a partir das 15h, em São Januário para retomar os treinamentos sob o comando de Valdir Bigode. O Vasco reencontra o Cruzeiro após dois duelos pela fase de grupos da Libertadores. Em Belo Horizonte, empate em 0 a 0. Porém, em São Januário, os mineiros venceram por 4 a 0.

O clube definiu que entre os dias 1º e 10 de julho, durante a parada da Copa, vai treinar em Domingo Martins, no Espírito Santo.

Fonte: Extra

Enquete

Quem você gostaria que fosse o novo técnico do Vasco?

Deixe seu comentario