Clubes cariocas sofrem para contratar atacantes

04/01/2006 às 14h05 - FUTEBOL

Procura-se atacantes. Uma placa com tais dizeres poderia ser colocada na frente de qualquer clube grande do Rio, que sofrem para anunciar nomes para a posição. Flamengo e Botafogo estão no mercado para acertar o mais breve possível com um matador. Muitas são as especulações, mas acerto que é bom, nada até agora. No Vasco, Romário ainda não definiu sua permanência. No Flu, a renovação de Tuta foi comemorada, mas Leandro não sabe se vai ficar.

Romário pode ir para o Corinthians. No Vasco, Alex Dias é o trunfo da equipe por enquanto, já que Romário ainda não defininiu sua permanência. A equipe cruzmaltina é a melhor servida na posição. Caso o Baixinho acerte, o clube contará com uma dupla que deu muito certo no último Campeonato Brasileiro. Mas o Corinthians está em cima do Baixinho tentando o levar para São Paulo.

O Botafogo chegou a anunciar terça-feira o atacante Renaldo, mas o jogador mudou de idéia, pediu alto demais e foi descartado. Enquanto isso, o clube segue tentando contratar o uruguaio Salgueiro, do Danúbio-URU, e Dodô, que já jogou no Alvinegro e defendeu no último Brasileirão o Goiás.

Já o Flamengo sofre há tempos com a ausência de um jogador de referência na frente. Muitos nomes surgem, mas até agora o companheiro de El Tigre na frente é desconhecido. A mais nova especulação é Martin Alonso, da seleção sub-20 do Uruguai.

O Fluminense é a única equipe que já tem o matador característico. Tuta renovou e tentará aumentar a marca de 33 gols que fez em 2005 com a camisa tricolor. No entanto, seu companheiro na última temporada, Leandro, ainda não conseguiu a liberação do Lokomotiv, da Rússia. Se a permanência do \"Guerreiro\" melar, a diretoria terá que sair em busca de nomes para a posição. Evando e Beto, por enquanto, disputam a posição.

Fonte: O Dia