Futebol

Clubes da Série A e B promoveram ações em homenagem ao Dia das Mães

No domingo (12), diversos clubes brasileiros promoveram ações em homenagem ao Dia das Mães, uma das principais datas do varejo. Equipe das duas primeiras divisões nacionais contaram com iniciativas em comemoração à data, que incluíram nomes em camisas, disponibilização de ingressos e entrada em campo.

O Botafogo, por exemplo, enfrentou o Fortaleza, pelo Brasileirão, com o nome da mãe de cada jogador estampado no braço. A ação aconteceu em parceria com a Centrum, marca que ocupa o espaço das mangas no uniforme do Glorioso.

Outro carioca, o Vasco jogou com um patch especial para o Dia das Mães no uniforme, mas também promoveu ações fora de campo. Em conjunto com o projeto “Voz das Mães”, o Gigante da Colina realizou uma roda de conversa sobre temas como inclusão e maternidade atípica, além de um tour gratuito por suas instalações.

O Bahia entrou em campo com uma iniciativa semelhante, porém o nome das mães substituíram os dos jogadores, na parte de trás dos uniformes. Seu rival estadual, o Vitória, seguiu o mesmo conceito. O Atlético-GO, por sua vez, disponibilizou ingressos de graça para as mulheres que utilizaram sua camisa no domingo (12).

Série B

Pela Série B, o Guarani no sábado (11) encarou o Botafogo-SP e adiantou o presente. O clube possibilitou que 11 mães entrassem em campo junto com os jogadores titulares. Apenas mulheres associadas ao sócio-torcedor da equipe participaram da iniciativa. O programa também disponibilizou dois ingressos extras para os associados que obtiveram entradas para o jogo.

Também na segunda divisão, o Avaí permitiu às mulheres vestidas com o uniforme do Leão entrar de graça na partida contra o Coritiba, no setor H do estádio da Ressacada, em Florianópolis, no sábado (11). Além disso, também possibilitou que todos seus sócios-torcedores levassem, gratuitamente, uma mulher como acompanhante.

Fonte: Máquina do Esporte
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir