Clube

Clubes desistem e não assinam com a 1190 Sports e Zeus Sports Marketing

Os dez clubes que haviam aceitado a proposta comercial para venda dos direitos de transmissão internacionais e de betting com, respectivamente, 1190 Sports e Zeus Sports Marketing, voltaram atrás. As equipes, todas integrantes da Liga Forte União (LFU), receberam proposta financeiramente melhor e decidiram voltar atrás.

Com isso, mesmo que novo contrato seja assinado, a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, que começa neste sábado (13), terá um blecaute internacional e de betting, já que não é possível colocar de pé a operação de um dia para o outro.

Athetico, Atlético-GO, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco da Gama haviam acertado inicialmente com 1190 e Zeus, ambas plataformas que detinham esses direitos no último ciclo do Brasileirão, que foi de 2020 a 2023.

Dos clubes da LFU na primeira divisão, apenas o Botafogo não havia acertado contrato de venda de seus direitos internacionais e de betting.

As equipes da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) que integram a primeira divisão também não tinham chegado a um acordo. Fazem parte desse grupo Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória. O Corinthians, embora integre a Libra, tem feito suas negociações de forma independente.

A proposta de Zeus e 1190 havia sido feita de forma conjunta em setembro. Como não houve resposta por parte dos dois blocos de clubes, havia a chance de ter blecaute do Brasileirão no mercado internacional e nas plataformas de apostas. O acordo inicial garantia ao menos 190 jogos da competição nesses locais.

Nota oficial

Leia a seguir a íntegra da nota oficial da 1190 Sports:

“O 1190 Sports informa que os direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro no exterior da temporada 2024 não foram renovados. A empresa foi informada, apenas um dia antes do início do campeonato, da decisão de 10 clubes da Série A de aceitarem outra oferta, apesar de a empresa ter a assinatura da “aceitação” de sua proposta comercial, para preservar o Brasileirão transmissões no exterior. A 1190 Sports já está em contato com seus parceiros comerciais que transmitem o torneio para todo o mundo para que adaptem sua programação neste final de semana, que marca o início do campeonato.

A 1190 Sports foi durante quatro anos (2020-2023) responsável por levar o torneio a mais de 170 países, em 13 idiomas, atingindo um público potencial estimado em mais de 650 milhões de pessoas. A empresa mantém presença no mercado brasileiro, mantendo inclusive a transmissão do Campeonato Paulista para o exterior, e reforça o interesse em trabalhar em conjunto com os clubes envolvidos na criação da Liga durante a definição dos direitos internacionais para as próximas temporadas do Brasileirão.”

Fonte: Máquina do Esporte
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir