Futebol

Clubes dos 13 quer jogos sexta e sábado à noite

Atrair o mercado asiático é um antigo sonho dos clubes brasileiros. Na Ásia, times europeus fazem pré-temporada a peso de ouro. E a porta de entrada para esse mercado, na opinião dos cartolas, é a televisão.

O Clube dos 13 fez um estudo e concluiu que vale a pena fazer partidas em um horário que interesse aos asiáticos, mesmo que sejam estranhos para o torcedor brasileiro. Jogos às 10 horas seriam interessantes para os países da Ásia, mas gerariam protestos dos jogadores e torcedores brasileiros. A saída seria fazer partidas noturnas em dias da semena que ainda não são aproveitados nesse horário, como sexta e sábado (já tivemos em outras épocas partidas por aqui sábado à noite). Pelo levantamento que os cartolas têm em mãos, esse calendário agradaria às TVs asiáticas.

Novas discussões entre os cartolas deverão ser feitas para que a ideia seja aprovada. Depois disso, será necessário o sinal verde da CBF. O novo horário, porém, só será colocado em prática nas próximas edições do Campeonato Brasileiro se aparecerem compradores. O projeto não é para a competição atual.

Fonte: Blog do Ricardo Perrone
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45