Futebol

Clubes europeus estariam monitorando Talles Magno

Tida como uma das joias do futebol brasileiro para o futuro, mas uma realidade para o Vasco da Gama, o garoto Talles Magno é um dos muitos nomes promissores observados de perto pelos clubes europeus. Sondado por diversos clubes do Velho Continente, o atacante de 17 anos pode sim dar adeus ao Gigante da Colina no final de 2020. O FOXSports.com.br apurou com fontes ligadas ao clube carioca na última semana que dois clubes da Europa de fato monitoram de perto a sensação do clube carioca. 

Ambas as equipes, as quais não tiveram os nomes revelados, pediram 'paciência' ao Vasco da Gama e garantias de que uma negociação pode ser levada adiante nos próximos meses. Por conta da pandemia da covid-19, grande parte das negociações ao redor do mundo foram paralisadas e postergadas para os meses futuros. O FOXSports.com.br apurou que não se discutiram valores nos encontros com os clubes europeus em um primeiro momento, uma vez que só falarão em números quando abrirem de fato um processo de negociação. 

A multa rescisória da joia vascaína está avaliada em 200 milhões de reais. O contrato de Talles com o Vasco vai até o final de 2022. O FOXSports.com.br apurou ainda que a pausa no calendário do futebol foi essencial para o garoto. No final do mês de fevereiro, às vésperas da paralisação do futebol por conta da pandemia, Talles Magno sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo em uma piscina natural e precisou realizar uma cirurgia, impedindo o retorno aos gramados. 

Porém, nem mesmo a grave lesão fez com que o 'termômetro' do atacante perante aos europeus fosse alterado. O interesse dos times de fora do País no garoto seguem intactos, e os clubes aguardam o retorno do futebol e do próprio Talles aos gramados para seguirem no processo de negociação. O FOXSports.com.br apurou ainda que a grande procura por Talles começou com o destaque do atleta no Mundial sub-17, realizado em outubro de 2019. 

Na oportunidade, Talles vinha sendo um dos destaques da Seleção na competição, mas sofreu um problema no músculo da coxa direita, na semifinal diante do Chile, e precisou deixar o torneio. Na final, o Brasil venceu o México por 2 a 1, de virada, e ficou com o título do Mundial.  

Fonte: Fox Sports
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir