Futebol

Clubes lembram à CBF e falam em adiar competição

Torneio de seleções acontecerá em junho nos Estados Unidos No meio das conversas da CBF com os clubes na tentativa de consenso por medidas para atenuar a situação dos clubes gaúchos, em função da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, uma solução foi proposta como alternativa à paralisação dos campeonatos: o adiamento da Copa América.

 A competição da Fifa vai ocorrer entre 20 de junho e 15 de julho nos Estados Unidos. No começo do ano, 12 clubes da Série A pediram rearranjo de jogos e pausa durante o torneio para não perder jogadores convocados. Diante do pleito de Grêmio, Inter e Juventude pela paralisação das competições devido aos danos causados pelas chuvas, dirigentes relembraram a solicitação à CBF, que pela falta de datas e de consenso adiou novamente os jogos das equipes do Rio Grande do Sul, sem paralisações.

Em fevereiro a entidade recusou o pedido dos clubes da Série A do Brasileirão para a paralisação da competição exatamente durante a Copa América. A CBF alegou diversos pontos para a recusa do pedido, entre eles o prejuízos à dinâmica das competições do Brasileirão e da Copa do Brasil. Na ocasião, a demanda partiu de Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Palmeiras, São Paulo, RB Bragantino, Atlético-MG, Athletico-PR, Corinthians, Inter e Criciúma.

Fonte: Agência Globo / Por Diogo Dantas
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir