Futebol

Clubes querem derrubar liminar autorizando torcida contra o Cruzeiro

Os clubes da Série B planejam entrar com uma ação para tentar derrubar a liminar que permite ao Cruzeiro receber público em seus jogos no Campeonato Brasileiro. A medida foi definida ao final da reunião virtual realizada nesta quarta-feira pelos representantes das equipes - onde a maioria dos clubes definiu pelo adiamento da volta dos torcedores.

A decisão conjunta da reunião foi de que a presença da torcida seria liberada no momento em que 80% das cidades envolvidas com a competição possam receber público.

No entanto, como Cruzeiro conseguiu na Justiça o direito de receber os torcedores, a CBF informou em nota que os demais clubes decidiram questionar a liminar judicialmente, uma vez que a decisão iria de encontro ao que foi aprovado no Conselho Técnico da Série B.

"Os clubes decidiram, por unanimidade, conjuntamente pleitear junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol a reconsideração ou reforma da decisão liminar que autorizou o Cruzeiro Esporte Clube a retornar com o público em suas partidas como mandante, em respeito ao regulamento da competição aprovado em reunião de Conselho Técnico realizada no dia 25 de março de 2021", diz a nota.

Segundo apuração do ge.globo, a tentativa dos clubes é de que liminar seja derrubada de imediato, visando já o jogo de sábado, quando o Cruzeiro recebe a Ponte Preta, às 11h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. As equipes, porém, não sabem se haverá tempo hábil para uma mudança.

A equipe mineira mudou o jogo para a cidade justamente para receber público e já tem vendido ingressos. A expectativa é de receber até 5,4 mil pessoas no jogo, após laudo recebido pela administração do estádio nesta quarta-feira.

Nessa nova assembleia, é aguardada a aprovação da volta do público nos moldes acima, com o retorno dos torcedores na rodada 25, que inicia-se em 19 de setembro com Vasco x Cruzeiro, em São Januário.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário