Mercado

Cobiçado pelo Vasco, Eduardo Vargas acerta com o Napoli

Destaque da Universidad de Chile na conquista da última Copa Sul-Americana, o atacante Eduardo Vargas confirmou que se transferirá para o Napoli em janeiro. Os dois clubes acertaram o negócio nesta sexta-feira, em transação com valor estipulado de 13,6 milhões de euros.

“Sim, eu irei acertar com o Napoli, um grande time da Itália. Estou certo que eu irei me dar bem lá. Já conheço o Edinson Cavani e o Ezequiel Lavezzi. Estou muito feliz que tudo foi acertado rapidamente e, para mim, jogar na Itália é um sonho que se torna realidade”, disse o jogador, em entrevista à Radio Cooperativa, do Chile.

O presidente de La U também confirmou a venda:“Era bastante tarde na noite passada quando o acerto foi feito, mas nós estamos orgulhosos de vendê-lo ao clube onde Diego Maradona brilhou na Itália. Eduardo se junta a um time com várias conquistas. Para ele e para a seleção chilena isso é excelente”.

Eduardo Vargas foi contratado pela Univesidad de Chile junto ao Cobreloa em janeiro de 2010, por 800 mil euros. O atacante ganhou notoriedade nesta temporada e foi o artilheiro da última Copa Sul-Americana, com 11 gols, quebrando o recorde histórico da competição. Além disso, o jogador soma sete partidas pela seleção principal chilena.

Fonte: Trivela
  • Domingo, 26/10/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 3
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
  • Domingo, 02/11/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 05/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco
    Juventude Juventude
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (35,59%)
Empates 19 (32,20%)
Derrotas 19 (32,20%)
Total 59
Gols
Marcados 85 (54,49%)
Sofrido 71 (45,51%)
Total 156
Saldo 14
Cartões
Amarelos 125 (94,70%)
Vermelhos 7 (5,30%)
Total 132