Futebol

Cobranças de Luxemburgo muda ambiente em São Januário

A primeira passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Vasco, em 2019, ficou marcada pelas preleções e frase de efeito do treinador no vestiário. Neste sábado, a VascoTV divulgou os bastidores da estreia dele, no empate por 0 a 0 contra o Atlético-GO, na última quinta.

Primeira partida de Vanderlei Luxemburgo em seu retorno

"TEM QUE HONRAR ESSA CAMISA! ELA PESA! TEM HISTÓRIA!". Confira, pelas lentes da VascoTV, como foi a primeira partida sob o comando de Vanderlei Luxemburgo em seu retorno ao clube. #VascoDaGama

Posted by Vasco da Gama on Saturday, January 9, 2021


Mais do que qualquer questão tática, Luxemburgo cobrou atitude de seus jogadores. E de fato, o Vasco, ao menos no primeiro tempo, teve uma postura diferente do que vinha apresentando nos últimos jogos. Com alguns palavrões e muito incentivo, o técnico comandou a corrente no vestiário antes de a bola rolar.

- Nosso campeonato começa hoje. São 12 jogos para ficarmos na primeira divisão. Nós não estamos em um clube qualquer. Estamos no Vasco. Tem que honrar essa camisa, saber a tradição dessa camisa. Então nós temos a obrigação de jogar com alma, sentimento, coração, sem medo de perder. O Vasco quer ganhar sempre. Mas para ganhar tem que ser inteligente. Não adianta ter jogador expulso. Tem que ser inteligente para car.... É um grupo, não o eu. Quem está cagado não vai jogar no Vasco da Gama, quem tem medo não joga aqui. Só joga aqui quem tem culhão. Porque quem conhece o Vasco sabe que vai ter cobrança. Não aceita chegar lá em cima e perder o campeonato. E o nosso começa hoje, nesses 12 jogos. E para ser campeão tem que ser diferente. Isso é que eu quero ver.

- Quero que vocês entrem em campo e morram, se doem ao máximo, saiam de campo fod... e arrebentados. Depois vão se cuidar. Mas dentro de campo vão dar tudo, não pode ser mais ou menos. 99% não serve. 100% não serve. Tem que ter algo a mais. O algo a mais que faz a diferença. Nossa trajetória começa hoje. É nossa obrigação manter o Vasco na Série A. Nós não vamos para segunda divisão. E vamos buscar coisa maior.

Após a partida o tom no vestiário foi o mesmo. Apesar do empate, Luxemburgo elogiou a entrega do time, disse que os jogadores jogaram como Vasco da Gama e projetou o clássico de domingo, contra o Botafogo.

- Isso é futebol. Saram fodidos. Com cãibra, dor de cabeça, no pentelho, na casa do caralho, mas é o futebol. Erramos, mas foi do caralho, o primeiro tempo foi fantástico. Cansamos no segundo tempo, foi outro ritmo. Agora para jogar no Vasco tem que ter esse espírito. Sempre. Não pode ser diferente. Não falei para vocês que iríamos sair da zona da confusão? Não estamos mais. Ah, o empate foi ruim? Ruim é o caralho. Ruim seria se não tivéssemos jogado porra nenhuma, a equipe não tivesse rendido e produzido. Aí seria uma merda.

- Agora temos que descansar porque domingo tem jogo decisivo. Tem que jogar no domingo com a porra da pica apontada para o céu, para jogar uma decisão. Só depende de nós. O futebol não se ganha com conversa. Se ganha com atitude em campo.

- Errar faz parte. Mas tem que ter atitude de quem honra essa camisa. Ela é diferente, pesa e tem história para caralho. Nós estamos em um clube que tem história, tem coisa bonita. Vamos construir coisa bonita. Não vamos ganhar o campeonato? Nosso campeonato é outro. Depois é outra história. Parabéns, rapaziada. Nego estava dando porrada para caralho em vocês. E hoje vocês jogaram como Vasco da Gama

Fonte: ge
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir