Futebol

Cobranças, racha e recusas: como está sendo o momento da SAF do Vasco

A 777 Partners vive um momento conturbado à frente do Vasco. Na terceira temporada em São Januário, a empresa teve a credibilidade colocada em xeque por problemas financeiros, vive um imbróglio com o ex-treinador da equipe, Ramón Díaz, e sofre para encontrar um novo treinador.

O clube carioca foi acionado por Athletico-PR e Atlético-MG na CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas). Ambos cobram valores referentes a transações recentes, que estão em aberto. No ano passado, Corinthians e São Paulo também se queixaram de atrasos dos cariocas.

A saída polêmica de Ramón Díaz ainda abre discussão para o pagamento de uma multa rescisória que supera os R$ 30 milhões — o técnico cobra o valor, e o clube entende que não deve desembolsá-lo. Para piorar, a busca por um substituto ainda está longe de um desfecho, e alguns nomes já se recusaram a ir para São Januário.

Cobranças

Athletico Paranaense e Atlético-MG acionaram a CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) da CBF para cobrar valores referentes às negociações de Hugo Moura e Jair. Os paranaenses não receberam as parcelas pela venda de Hugo Moura ao clube carioca, e há pendências com os mineiros pela contratação de Jair, no início do ano passado.

Os dois casos se tornaram ações nos tribunais da CBF. No entanto, não foram os únicos relatos de atrasos durante a gestão da 777 Partners. Corinthians e São Paulo também questionaram pagamentos não realizados no ano passado, em casos que envolviam o lateral esquerdo Lucas Piton e o zagueiro Léo Pelé.

Racha com Ramón Díaz

A multa rescisória de Ramón Díaz tornou-se um problema nos bastidores de São Januário. O técnico argentino alega que foi demitido e cobra o pagamento da cláusula, que supera os R$ 30 milhões. A exigência, no entanto, é vista de forma negativa pelo Vasco. O clube entende que o treinador pediu demissão no vestiário e, portanto, lhe deve o montante. A 777 Partners garante nos bastidores que cobrará os valores e, se necessário, buscará o direito nos tribunais.

Novo treinador?

O Vasco já fez contato com ao menos três nomes para o cargo de treinador. Paulo Pezzolano, Carlos Carvalhal e Fábio Carille foram procurados para discutir a possível ida a São Januário, mas até agora não houve avanço em nem uma das conversas sequer.

O uruguaio pretende encerrar a passagem pelo Real Valladolid, da Espanha, mas é o que esteve mais próximo de São Januário até o momento, o português não vai aceitar uma proposta do Brasil e aguarda um convite formal do Osasuna, da Espanha, e o brasileiro não pretende deixar o Santos nesta temporada — é desejo do técnico seguir na Vila Belmiro.

Incômodo dos atletas

O grupo de jogadores está incomodado com a demora para a definição do novo técnico do Vasco. O desejo dos atletas é que a situação seja rapidamente solucionada para que não haja perda de tempo em relação à adaptação ao novo estilo de jogo.

Fonte: Goal
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir