Futebol

Cogitado no Vasco, Felipe está com um pé no Flu

Quem apostaria hoje na volta de Felipe ao Fluminense? É bom não apostar contra porque o apoiador, atualmente no Al-Sadd, do Catar, vestirá a camisa tricolor no Brasileiro do ano que vem. Ele tem contrato com o clube árabe até maio de 2007, mas uma cláusula no documento garante que, se até o próximo dia 31 os cartolas não se manifestarem, o jogador estará livre para assinar um pré-contrato com o Tricolor.

Ontem, no encontro anual do Sindicato dos Treinadores de Futebol do Rio, o procurador de Felipe, Reinaldo Pitta, disse que o Fluminense quer o jogador de volta às Laranjeiras. E mais: o jogador também quer voltar ao clube. \"Já começamos a conversar com Celso Barros, que demonstrou interesse. Felipe se sente em débito com o clube e se manifestou de forma positiva para retornar\", disse Pitta.

A conversa sobre Felipe começou após o próprio telefonar para Reinaldo Pitta durante a entrega de prêmios dos melhores do ano no futebol patrocinada pelo sindicato. Pitta pôs Felipe para conversar com Abel Braga, técnico campeão mundial pelo Internacional. Pitta afirmou que, apesar de o Cruzeiro ter feito contato, o destino do apoiador deverá mesmo ser as Laranjeiras. \"Ele disputará o Brasileiro pelo Fluminense\", afirmou.

No almoço, num restaurante na Barra da Tijuca, Reinaldo Pitta e Fernando Gonçalves, assessor da cúpula tricolor, conversaram muito. Em seguida, veio a confirmação do acerto com o atacante Soares, do Figueirense, e a provável contratação do lateral-direito Nei, da Ponte Preta. \" Com Soares está fechado. Nei está por apenas um detalhe\", revelou Pitta.

Ainda sobre a lateral direita, Reinaldo Pitta perguntou a Abel se o Internacional não emprestaria Élder Granja para o Fluminense. Imediatamente o técnico colorado disse a Pitta que telefonasse para Fernando Carvalho, presidente do Internacional, para liberar o jogador para o Fluminense. \"Diga ao presidente que liberei Élder\", disse Abel Braga.

Fonte: Jornal dos Sports