Mercado

Cogitado no Vasco, Matheus Pereira tenta liberação com o Al-Hilal

Desconhecido do grande público brasileiro e alvo de vários clubes daqui. Eis a realidade de Matheus Pereira, atacante de 26 anos do Al Hilal e cogitado em Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras, Vasco e mais recentemente no Corinthians.

O atacante canhoto comprado em agosto de 2021 por 18 milhões de euros fez toda a carreira fora do Brasil. Começou no sub-13 de uma equipe pequena de Portugal e no ano seguinte já defendia o Sporting, onde se profissionalizou em 2015, com 18 jogos, cinco gols e duas assistências. Ainda passou por Chaves e Nuremberg, da Alemanha, antes de fazer sucesso na 2ª divisão inglesa pelo West Bromwich.

Feita a apresentação, vale contar sobre sua situação na Arábia Saudita. Neste momento, segundo a imprensa local, Matheus Pereira tenta na Fifa a rescisão do contrato milionário. A justificativa: três meses de salários atrasados. Levando em consideração que ele ganha cerca de R$ 3,2 milhões por mês, estamos falando de uma dívida na casa dos R$ 10 milhões.

E é por causa da possibilidade de contratá-lo sem custos que o mercado brasileiro ficou tão agitado. Mas é bom que se saiba que, ainda que saia de graça do Al Hilal, Matheus Pereira não custará pouco, afinal tentará recuperar parte da fortuna que deixará de ganhar até junho de 2026.

Antes do impasse judicial, o Botafogo fez inúmeras tentativas de tirá-lo do Al Hilal. Quase todas por empréstimo e sempre sem sucesso.

Mais recentemente, Matheus Pereira recebeu contato de dirigentes do Cruzeiro. O nome também passou a ser especulado nos últimos dias por Palmeiras, Vasco e Corinthians. E o leilão, hoje com cinco clubes brasileiros, certamente se tornará ainda maior se o jogador conseguir se livrar do contrato na Arábia Saudita.

Fonte: Blog do Nicola - Blogspot
  • Segunda-feira, 30/01/2023 às 20h00
    Vasco Vasco 1
    Volta Redonda Volta Redonda 2
    Taça Guanabara Kleber Andrade
  • Quinta-feira, 02/02/2023 às 19h00
    Vasco Vasco
    Resende Resende
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 07/02/2023 às 21h10
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara Mané Garrincha
  • Domingo, 12/02/2023 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Taça Guanabara Maracanã
  • Quinta-feira, 16/02/2023 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • (25/02 - Sáb) ou (26/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • Domingo, 05/03/2023 - Horário a definir
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Taça Guanabara Maracanã