Mercado

Colo-Colo teria adquirido mais um percentual por transferência de Palacios

Daniel Morón confirma que Colo Colo adquiriu novo percentual devido à transferência de Carlos Palacios

Carlos Palacios voltou a ser titular no duelo em que o Colo Colo venceu o Palestino por 2 a 0 pelo Campeonato Nacional. La Joya, com isso, disputou 19 partidas nesta temporada, marcando quatro gols. Com Jorge Almirón ele se tornou uma presença constante sempre que está fisicamente apto.

Continuidade que lhe permitiu estar na vitrine de times estrangeiros, como o Boca Juniors no início de 2024. O ex-Unión Española, porém, acabou ficando após renegociar seu contrato no Monumental, prolongando assim sua permanência em seu clube. O amor é.

Mas essa situação colocou o Colo Colo em alerta. Até aquele momento, a percentagem do passe de Palacios adquirido por Blanco y Negro era de apenas 20%, com a promessa de que outros 20% seriam adquiridos ao longo da temporada, esperando assim conseguir uma fatia de dinheiro caso isso Palacios foi vendido.

E por fim, Daniel Morón, após a vitória contra o Palestino, confirmou que foram adquiridos mais 20% do passe, portanto fica um pouco mais protegido em caso de interesse do exterior por este mercado de transferências. Isto apesar de não ter chegado nenhuma nova oferta para o jogador.

Blanco y Negro oficializa que adquiriu nova porcentagem do passe de Carlos Palacios

"Na casa de Carlos Palacios foram disputados os próximos 20 jogos. Portanto, o clube já pagou esses outros 20%. Claro que ainda tem que completar os outros 10 que faltam", disse o responsável técnico albo aos microfones de imprensa posicionados na zona mista.

Com isso, confirma-se que pelo menos o Colo Colo quer ter 50% do passe do jogador. Um facto importante, tendo em conta que o valor pelo qual se tentou comprar Palacios no início de 2024 situou-se entre 3,5 e 4 milhões de dólares na moeda norte-americana.

Com isso, o Colo Colo se cobre e poderá obter uma nova renda extra, visto que as vendas de Jordhy Thompson e Damián Pizarro também já foram acertadas. Além disso, o clube receberá um valor pelo caso de Juan Martín Lucero, após fechar acordo com o Fortaleza.

Por fim, também parece viável que chegue uma oferta definitiva da MLS para contratar Alan Saldivia. O uruguaio é quem tem maiores chances de sair do Monumental no mercado de inverno que começará no início de julho em todo o mundo.

Fonte: Dale Albo/Tradução Google
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Flamengo Flamengo 6
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir