O zagueiro uruguaio Alan Saldivia está cada vez mais perto do Vasco. O Colo-Colo, do Chile, clube que detém os direitos econômicos do defensor, aceitou a última proposta do Cruzmaltino para contratá-lo. A tendência é que o acerto tenha sua confirmação oficial nos próximos dias. A informação foi dada primeiramente pelo portal chileno ‘En Cancha’.
De acordo com a publicação, o Vasco ofereceu um modelo de compra, ainda que por um valor considerado baixo. O Cruzmaltino ofereceu ao Colo-Colo 1,5 milhão de dólares (R$ 8 milhões) para ficar com 50% dos direitos de Saldivia. Como recusou duas ofertas de empréstimo anteriormente, o clube de Santiago viu com melhores olhos a proposta vascaína e liberou o jogador para negociar diretamente com a diretoria da Cruz de Malta.
Agora, faltam apenas alguns trâmites como tempo de contrato e gatilhos contratuais, além da burocracia de uma transferência internacional. Com tudo dando certo, Saldivia – que já tinha demonstrado ao Colo-Colo seu interesse de jogar no Vasco – deve ser cruzmaltino oficialmente até o fim desta semana. Também é com este período que o Vasco trabalha para adiantar a chegada do jogador ao Rio de Janeiro.
Saldivia tem 23 anos, mede 1,80 m de altura e pesa 75 kg. Zagueiro uruguaio nascido em Rivera, na fronteira com o Brasil, ele atuou apenas na base em seu país natal, jogando por Defensor Sporting e Montevideo City. Profissionalmente, atuou somente no Colo-Colo. Portanto, o jogador deverá ser o segundo reforço do Vasco para 2026. O clube também acertou com o meia Johan Rojas, colombiano que chega emprestado do Monterrey, do México.
Mais lidas