Pelo fato de o jogo ser fora do Rio de Janeiro, o técnico Celso Roth não contará com Romário no duelo do próximo domingo, contra o Náutico, em Recife, já que o atacante atua apenas em casa. Desta forma, o treinador poderá dar uma oportunidade ao colombiano Martín Garcia.
O centroavante, que chegou ao clube para a disputa do Campeonato Brasileiro, atuou no coletivo desta quarta-feira à tarde entre os titulares em São Januário, formando dupla de ataque com André Dias.
Desta forma, o jovem Alan Kardec, titular na estréia do clube na competição, contra o América-RN, foi preterido e treinou entre os reservas. Martín Garcia, que tem 26 anos e defendia o São Caetano, ainda não participou de nenhuma partida pela equipe cruzmaltina.
Outra mudança em relação ao time que derrotou o Sport por 3 a 1 no último domingo, no Rio, foi a entrada do meia-atacante Marcelinho no lugar de Morais. O meia, com dores musculares, foi poupado da atividade por causa do campo pesado devido à chuva, mas não preocupa para o jogo contra o Náutico.
Na metade do coletivo, Celso Roth ainda colocou Renato no lugar de Marcelinho. O jogador se movimentou normalmente e mostrou estar recuperado dos problemas musculares que o impediram de enfrentar o Sport.
O time titular do Vasco no treino: Silvio Luiz; Thiago Maciel, Fabio Braz, Jorge Luiz e Guilherme; Roberto Lopes, Amaral, Abedi e Marcelinho (Renato); Martin Garcia e André Dias.
Enquanto o coletivo rolava, o atacante Romário, que compareceu pelo segundo dia consecutivo ao clube, treinou finalizações no canto do gramado. Fora do duelo contra o Náutico, Romário se prepara para o clássico contra o Fluminense, no dia 3 de junho, no Maracanã.
Mais lidas