Futebol

Colunista aponta regular Vasco como favorito ao título Brasileiro

Vocês lembram do anúncio do biscoito? Vende mais porque está sempre fresquinho ou está sempre fresquinho porque vende mais? Pois isso pode se aplicar ao Brasileiro. O campeonato é emocionante porque os primeiros colocados só apanham? Ou não tem emoção nenhuma, porque os líderes não ganham de ninguém, ou seja, o futebol do Brasileiro é medíocre?

Na realidade, há sobretudo uma inversão. Os primeiros começaram a perder demais e os times do meio da tabela - principalmente Fluminense, Internacional e Coritiba - de algum jeito passaram a ganhar. Na realidade, o grande barato do futebol é o imprevisível. Foi isso que fez esse esporte se tornar popular no mundo todo.

Mas o que há no Brasileiro é sobretudo a covardia absurda, que se caracteriza pelas derrotas que os times sofrem fora, porque jogam como times pequenos, e as pancadas que levam em casa, porque são ruins. Logo, se são ruins em casa, e fora piores ainda, se renova a tese do anúncio do biscoito, levando à conclusão de que ninguém pode afirmar quem será o campeão.

De todo jeito, parece que o Vasco, - reparem - que é o mais regular, pois pontua em quase todas as rodadas, triunfará.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78