Futebol

Colunista comenta empate do Vasco contra a Ponte Preta

Com o empate por 0 a 0 com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, neste sábado, o Vasco caiu para a 10ª posição da Série B. O Cruz-Maltino soma 19 pontos em 12 partidas e está a quatro do G-4. Para o comentarista André Loffredo, a campanha está muito longe da tradição do clube de São Januário. Na sua opinião, nem mesmo se estivesse na primeira divisão, o 10º lugar seria um posto aceitável.

- Foi a segunda partida nesta sequência contra a Ponte Preta. O Vasco venceu pela Copa do Brasil, mas a Ponte estava muito desfalcada. Desta vez, com seus principais jogadores, foi mais difícil para o Vasco. É para se pensar. Se o Vasco tivesse em 10º lugar do Campeonato Brasileiro, pela tradição e pela história que tem, talvez a gente dissesse que o Vasco estava mal colocado. Pois o Vasco está em 10º lugar da Série B. Mesmo com um jogo a menos, porque, se vencer, não fica entre os quatro que sobem. O Vasco tem que estar disputando essa vaga no G-4 - disse o comentarista, no "Troca de Passes".

Loffredo acredita que o momento complicado da administração do presidente Roberto Dinamite atrapalha a campanha do Vasco na Série B. No entanto, lembrou que o tempo está passando e o clube cruz-maltino precisa reagir logo para conseguir sua vaga na Série A. Para o comentarista, não conseguir o acesso seria um vexame.

- As situações política e financeira atrapalham. O time, no decorrer da competição, está se remontando, mas não pode demorar muito. O campeonato não é tão longo quanto as pessoas pensam. Passa rápido. Já estamos chegando no primeiro terço. O Vasco está empatando demais e o empate, neste tipo de competição, prejudica demais. Tem que resolver logo seus problemas, acertar logo seu elenco. O Vasco está ficando para trás e a missão vai ficando mais difícil. O Vasco não pode passar esse vexame de cair e não voltar imediatamente para a Série A.

O Vasco volta a enfrentar a Ponte Preta na próxima quarta, em São Januário, pela Copa do Brasil. Mesmo que perca por um gol de diferença, se classifica para as oitavas de final. Pela Série B, o próximo duelo será contra o Paraná, no sábado, às 16h20, também em seu estádio.

Fonte: SPORTV
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13