Outros Esportes

Colunista do Remo faz o resumo de agosto sobre nosso desempenho

Enfrentamos mar revolto neste mês de Agosto com dissabores em Terra e Mar, no mês que completamos 114 anos de fundação os resultados foram pífios.

Se no futebol com todo aporte financeiro da diretoria os resultados foram mediocres, o que poderíamos esperar no Remo sem atletas suficientes para disputar todas as provas e 5 meses de ajuda de custos atrasadas?

Mais uma regata para esquecermos, pois os resultados foram muito ruins, exceto é claro as belas vitórias do Marco Ibiapina e da dupla Lucas Kreitlow e Jefferson Luis que comprovaram a expectativa da CT em obter resultado positivo em suas performaces, ao adotarem a metodologia no clube que mesmo diante de tantas adversidades é \"a busca constante por melhor desempenho é uma realidade no dia a dia de treinos exaustivos e dedicação plena\".

Mas os atletas precisam de mais apoio financeiro e material para poderem chegar ao ápice de seus resultados. Mesmo tendo o apoio do patrocinador exclusivo que é bem da verdade custeia apenas alguns atletas, o clube não consegue honrar suas promessas feitas pelo Presidente (lembro do ano passado na Regata que ofereceram um troféu ao clube) onde disse não mediria esforços em oferecer mais investimentos no esporte. Passado um ano vimos que a situação ficou ainda pior e após o clube assinar um Termo com nossos rivais onde compromete-se em não participar do Trofeú Brasil deste ano que estava programado a ser realizado aqui no Rio e foi transferido para São Paulo, numa clara jogada política da CBR que tenta defender sua campanha de reeleição neste ano eleitoral da Confederação.

Com este ato o Vasco será o maior prejudicado, pois nossos atletas contemplados com o \"Bolsa Atleta\" da CBR perderam o direito de receber, enquanto nosso rivais tendo patrocinios exclusivos seguirão fortes na modalidade, nossa esquadra corre sérios riscos de debandada total o que seria algo terrível em termos de manter o esporte competitivo.

Devo salientar que nosso VP Jurídico Rouxinol e seu filho que representa o Botafogo elaboraram tal manifesto e levaram ao nosso Presidente a assinar tal documento, mais uma vez o Dinamite toma uma decisão pro Remo sem consultar a CT e Diretores causando um grande prejuízo ao trabalho até aqui realizado. O VP manteve sua postura de ineficácia plena, talvez por essa forma de tratar o esporte fundador do clube em segundo plano, venha a justificativa do Presidente ser premiado como a melhor gestão do futebol em 2011.

Não duvido nada na reforma do Estatuto \"eles\" solicitarem retirar do hino o trecho que diz NO REMO ÉS IMORTAL!!!

Vamos mantendo a remada em busca de mares mais tranquilos!

Somos Vasco

Postado por: Cristiano Mariotti @crismariottirj

Fonte: José Carvalho - Blog Rema Vasco
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Grêmio Grêmio 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,33%)
Empates 19 (30,16%)
Derrotas 23 (36,51%)
Total 63
Gols
Marcados 86 (51,50%)
Sofrido 81 (48,50%)
Total 167
Saldo 5
Cartões
Amarelos 136 (94,44%)
Vermelhos 8 (5,56%)
Total 144