Futebol

Com 259 partidas pelo Vasco, Ramon elogia qualidade do elenco

Com 259 partidas pelo clube, Ramón é o jogador com maior bagagem no Vasco.

Acostumado a levantar troféus pela equipe de São Januário, o jogador sabe que o momento é diferente. A briga do time no momento é para conseguir uma vaga na Copa Libertadores de 2007. Apesar da série de seis empates consecutivos no Brasileiro, Ramón garante confiar na capacidade do elenco cruzmaltino.
\"O grupo é forte e tem qualidade. Já provamos isso e vamos voltar a vencer para que possamos conquistar os nossos objetivos\", comentou o meia que, no entanto, não deixou de fazer uma cobrança a seus companheiros pela atuação no empate de 0 a 0 com o Botafogo, no último domingo. \"Contra o Botafogo, poderíamos ter rendido mais e melhorado a parte técnica e não fizemos isso\", completou.

Em sua terceira passagem pelo Vasco, Ramón ainda não conseguiu mostrar o seu melhor futebol nesta temporada e tem substituído sistematicamente pelo técnico Renato Gaúcho. Experiente, o meia evita polemizar e garante que vai continuar dando o melhor de si até o final de seu contrato, em dezembro. Ramón também procura não criticar o esquema 3-6-1 que vem sendo adotado pelo treinador.

\"Independentemente de esquema, vale muito a disposição de cada jogador. Mas é lógico que podemos jogar em um esquema ofensivo e a equipe não produzir. Já ficou provado que a equipe pode atuar com um ou dois atacantes. Agora, o que a gente está precisando é voltar a vencer\", analisou.

Na próxima quarta-feira, o Vasco irá enfrentar o São Paulo no Morumbi, e o esquema 3-6-1 poderá ser colocado em prática mais uma vez, já que Renato Gaúcho não quer antecipar se o atacante Leandro Amaral será titular ao lado de Jean. O treinador garante que as pressões externas não interferem em seu trabalho.

\"Não posso me deixar levar pelos elogios ou por críticas. Sou pago para pensar e colocar o Vasco em uma melhor situação na tabela. Acredito que em mais quatro ou cinco rodadas poderemos saber quem estará brigando pelo título, quem estará brigando pela Libertadores e até contra o rebaixamento\", disse

Com as eleições marcadas para domingo, o Vasco não entrará em campo no final de semana. Mas Renato Gaúcho garante que estará atento no sábado, quando o Paraná irá enfrentar o Internacional em jogo atrasado do Brasileiro. O time paranaense é concorrente direto do Vasco na luta por uma vaga na Libertadores.

\"O jogo é em Porto Alegre e o Internacional ainda está brigando pelo título. Vou torcer muito pelo Internacional. E ainda vamos enfrentar o Paraná mais à frente em São Januário\", comentou Renato, que ironizou o fato de ele, gremista assumido, ter que torcer pelo Colorado. \"Vou torcer vestido de azul, mas com o coração vermelho\", brincou o treinador.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri