O Campeonato Brasileiro da Série C começou como a Segundona do ano passado terminou (5 a 2 Ipatinga) para o Paulista, com derrota. Na tarde deste domingo, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, o Galo da Japi apanhou do Duque de Caxias, por 2 a 1.
A derrota colocou o Paulista na penúltima colocação do Grupo 11 sem pontuação. Já o time carioca está liderança, com três pontos e dois gols marcados.
Isso é a Série C!
O primeiro tempo entre Duque de Caxias e Paulista foi sofrível. As equipes se estudaram e pouco produziram. O ímpeto maior, até mesmo porque estava em casa, foi do time carioca. Mas o gol só saiu aos 29 minutos.
Bola parada da esquerda e Tica, livre na zaga, marca de cabeça para a alegria dos torcedores no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Paulista pouco produziu e se mostrou perdido em campo.
Rodolfo foi muito mal. O volante jogou na lateral e pouco produziu. O Galo da Japi ficou torto do lado esquerdo. Nada menos que seis jogadores ficaram naquele setor.
Pá pum!
No segundo tempo, o Paulista mereceu consideravelmente. O técnico Moacyr Júnior arrumou a equipe e o Galo da Japi foi em busca do empate. O Duque de Caxias apostou nos contra-ataques.
Devido a pressão, o gol de empate veio. Eduardo faz boa jogada e cruza na área. A zaga falha e Eraldo apenas empurra para o gol. Mas nem deu tempo para comemorar.
No minuto seguinte veio o gol carioca. Jogada parecida com a do Paulista. Cruzamento na área e Dudu escora para o fundo das redes, 2 a 1 Duque de Caxias.
O gol atiçou o ânimo dos paulistas que foram em busca do gol. O Paulista sufocou o Duque de Caxias, mas o gol não saiu e o time carioca saiu com a vitória.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Duque de Caxias vai a Minas Gerais encarar o América na quarta-feira, às 20h30. Já o Paulista estréia em casa contra o Serra-ES, no mesmo dia, mas às 16 horas.
Ficha Técnica
Duque de Caxias 2 x 1 Paulista
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Jeferson Schmidt-SC
Público: 500 pagantes
Renda: R$ 3.000,00
Cartões Amarelos: Tinoco, Edvaldo, Cleber (Duque de Caxias); Lau, Eduardo, Rodolfo (Paulista)
Gols: Tica, aos 29\"/1T (cabeça), Dudu, aos 27’/2T (Duque de Caxias); Eraldo, aos 26’/2T (Paulista)
Duque de Caxias
Diego; Douglas Silva, Tica, Tinoco e Alan (Douglas Fernandes); Cléber, Leandro, Renatinho e André Melo (Juninho); João Rodrigo (Dudu) e Edvaldo.
Técnico: Marcelo Buarque
Paulista
Fernando; Rodolfo, Everton, Leandro e Eduardo (Ewerton Leandro); Devas, Johnny (Anderson), Lau e Leandro Diniz (Júlio César); Everton Costa e Eraldo.
Técnico: Moacyr Junior
Mais lidas