Futebol

Com a cabeça no título da Série B

\"Segundona

Ao superar a marca de 64 pontos estabelecida pelo técnico Dorival Júnior para conseguir o retorno à Série A, o elenco vascaíno mudou o discurso. Agora, nas seis rodadas restantes, a nova meta do grupo é o título da Segundona.

Escalado na vaga do suspenso Nilton para a partida de sábado contra o Fortaleza, que pode carimbar de vez o passaporte vascaíno para a Primeirona — em caso de vitória do time e de tropeços de Figueirense e Portuguesa —, o volante Amaral deixou claro que levantar a taça da Série B se transformou em obsessão no elenco.

“Meu pensamento e de outros jogadores não é mais na volta, já é no título. O Vasco fez um excelente trabalho no ano e vamos buscar o título”, disse Amaral, que considera a equipe capaz de vencer pelo menos cinco dos seis jogos restantes.

Já Dorival Júnior não condenou a postura do jogador, mas optou por um discurso mais comedido. “Tem que ter a ambição gostosa de querer sempre algo a mais. Mas o nosso primeiro objetivo ainda não está matematicamente completo. Nosso próximo compromisso é o Fortaleza, então nosso foco está voltado para esse jogo”, minimizou Dorival Júnior.

Fonte: O Dia