O Vasco já começou a planejar a temporada de 2026 e tem dois nomes em sua lista de alvos. As informações foram reveladas com exclusividade pelo VDG-Cast, canal parceiro do Canal Vasco.
Vasco já iniciou conversas com um deles
O primeiro nome é o do lateral-esquerdo Renan Lodi, que está livre no mercado e agrada bastante à diretoria. O CRVG já iniciou conversas preliminares com o estafe do jogador, e os primeiros contatos foram considerados positivos.
Mesmo com a negativa pública por parte dos representantes de Lodi, há, sim, uma conversa em andamento entre as partes. Como é comum no futebol, negativas fazem parte do jogo, principalmente em tratativas que ainda estão em estágio inicial.
O outro nome monitorado é o do atacante Helinho, atualmente no Toluca, do México. O jogador é visto internamente como um possível substituto para Rayan, que tem forte chance de ser vendido na próxima janela.
Helinho agrada à comissão técnica e já conta com o aval de Fernando Diniz, que enxerga no atleta um perfil ideal para o estilo de jogo ofensivo e de transição rápida que o treinador pretende manter em 2026.
Com Renan Lodi e Helinho no radar, o Cruzmaltino mostra que já trabalha com antecedência para reforçar o elenco e manter o nível competitivo mesmo com possíveis saídas importantes.