Futebol

Com boa campanha em 2012, Vasco apaga o péssimo início em 2011

Se o Vasco pode garantir hoje a primeira colocação do grupo com uma rodada de antecedência e fechar a Taça Guanabara de forma tranquila, a realidade não era a mesma no ano passado. Após uma crise que levou o time ao pior início de Estadual da História, a equipe ficou fora da semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca.

A equipe começou a competição e logo de cara teve quatro derrotas consecutivas (Resende, Nova Iguaçu, Boavista e Flamengo). O momento conturbado acarretou a demissão do técnico PC Gusmão, e o afastamento dos meias Felipe e Carlos Alberto. O último acabou emprestado ao Grêmio.

E se na época Felipe foi um dos atingidos diretamente pelos resultados ruins - inclusive, com vaias da torcida -, na atual temporada, o camisa 6 tem sido protagonista da boa campanha e um líder do elenco. Foi a ele o porta-voz do grupo na conversa com o técnico Cristovão Borges para externar a posição dos jogadores cruz-maltinos em relação aos débitos da diretoria.

Campanha em 2011

Derrotas- Começou perdendo em casa para o Resende e, após derrotas para Nova Iguaçu, Boavista e Fla, teve o pior início de Carioca da História.

Afastados- Depois da terceira derrota, o técnico PC Gusmão foi demitido, Carlos Alberto e Felipe afastados.

Eliminado- Não conseguiu se classificar para a semifinal.

Campanha em 2012

Vitórias- Está invicto e é o único time com 100% de aproveitamento no Carioca deste ano.

Classificado- Mesmo ainda sem jogar duas rodadas, o time cruz-maltino já garantiu a classificação para a semifinal do primeiro turno.

Opção- Com a vaga assegurada, Cristovão Borges poderá optar por poupar alguns jogadores e focar na disputa da Libertadores.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45