Vegetti vive momento de pressão no Vasco, apesar dos números expressivos em 2025. Artilheiro do futebol brasileiro na temporada, o centroavante argentino vem sendo contestado por parte da torcida pelas atuações recentes, mas tem um trunfo importante para tentar a retomada já neste domingo: o bom retrospecto em clássicos.
Desde que desembarcou no Rio, Vegetti já balançou as redes oito vezes contra os três rivais cariocas: foram quatro gols diante do Botafogo, três contra o Fluminense e um sobre o Flamengo. O atacante também marcou um dos gols na decisão por pênaltis que classificou o Vasco contra o Botafogo, na última semana, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Ao todo, Vegetti acumula 55 gols em 131 jogos oficiais pelo Vasco. O número o coloca como o terceiro maior artilheiro do clube no século 21, com cinco gols a menos que Nenê, na vice-liderança. Romário é o líder do ranking, com 120. A temporada de 2025 também é a mais goleadora da carreira do argentino.
O camisa 99 segue como peça central do sistema ofensivo com Fernando Diniz, mas vem sendo contestado pela torcida. Em enquete realizada nesta semana no ge, os vascaínos votaram para colocar Andrés Gómez no time titular e barrar o atacante argentino.
O centroavante não chega a passar por uma seca de gols - balançou as redes três vezes em cobranças de pênaltis nos últimos sete jogos; mas vem apresentando dificuldades para contribuir com efetividade com a bola rolando.
A última vez em que o Pirata balançou as redes em uma jogada com bola rolando foi na 18ª rodada do Brasileirão, há mais de um mês e meio, na derrota por 3 a 2 para o Mirassol, no estádio Maião, no dia 2 de agosto.
Os gols de cabeça, sua grande especialidade, também estão em falta. O último foi diante do Independiente del Valle, no jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana, no dia 2 de julho.
Após a partida contra o Ceará, o velho debate sobre a titularidade de Vegetti voltou à tona nas redes sociais e em São Januário. Há uma corrente que defende que o atacante argentino deveria dar lugar a um jogador mais móvel no ataque, já que a tendência é de que o Vasco tenha que explorar mais velocidade contra um rival que deve ter mais a bola no Maracanã.
A expectativa, no entanto, é de que o argentino seja titular no domingo. Contra o Flamengo, desde que chegou ao clube, o atacante tem um gol em oito partidas pelo Vasco. O duelo acontece às 17h30 (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.