Clube

Com Bruno Gomes, Vasco da Copa SP chega a 6 jogadores no time principal

A árvore segue dando frutos. Titular na equipe que foi vice-campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no começo do ano, Bruno Gomes se transformou nas últimas rodadas em forte opção para o técnico Vanderlei Luxemburgo escalar o meio de campo do Vasco. Está longe de ser o primeiro. Em um misto de necessidade e geração talentosa, o time profissional usa e abusa dos meninos do sub-20.

Bruno Gomes é o sexto jogador da equipe treinada por Marcos Valadares a ser utilizado na equipe de cima. Entre idas e vindas, nomes que se firmam e outros que não, Luxemburgo mostra pré-disposição para utilizar a base que encantou a torcida em janeiro.

Talles Magno, titular da equipe aos 17 anos, é o melhor exemplo. Bruno Gomes também cresceu. Tiago Reis fez caminho parecido, mas ultimamente tem sido pouco aproveitado por Luxemburgo. De qualquer forma, segue no grupo como opção.

Lucas Santos também foi observado. O camisa 10 do time da Copinha, liderança e referência técnica dentro de campo, não conseguiu se firmar entre os profissionais e foi emprestado ao CSKA, da Rússia. Mas deixou sua colaboração.

Alexander chegou a jogar antes de Luxemburgo ser contratado. O goleiro titular da equipe sub-20 já apareceu no banco de reservas do time principal do Vasco em dez partidas. Completa a lista de jogadores que se destacaram na Copinha e que atuaram pelo profissional depois disso o zagueiro Miranda.

A lista fica ainda mais se for levado em consideração garotos daquele grupo que ao menos foram relacionados para um jogo dos profissionais. O atacante Vinícius, o zagueiro Ulisses, o atacante Kaio Magno e o goleiro Lucão são os próximos na fila.

Fonte: Extra Online
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário