Futebol

Com caldeirão lotado, Vasco vê na torcida apoio fundamental

Com a terceira média de público da Série B e pelo terceiro jogo seguido em São Januário com lotação esgotada, o Vasco precisa retribuir o apoio do torcedor com mais do que uma vitória hoje, 16h20, contra o Ceará. Mesmo tendo um bom aproveitamento em seu estádio — cinco jogos, três vitórias e dois empates — a equipe ainda não fez uma boa apresentação no reencontro com a torcida no Caldeirão depois da Copa do Mundo.

A média de público como mandante é de 9.506 pagantes na competição, mas os vascaínos já compareceram em dobro no empate com o América-RN e na vitória magra sobre o Paraná. Os cerca de 18 mil presentes se repetirão hoje, já que os 15 mil ingressos colocados à venda se esgotaram ontem. O problema é que do outro lado está o melhor time do Brasileiro, com o melhor ataque. O técnico Adílson Batista diz que prefere assim.

— Prefiro enfrentar adversários que sejam bastante ofensivos. Mas o Ceará é um adversário perigoso — alerta o técnico, convocando a torcida.

— O estádio cheio tem importância. É um jogo difícil, adversário é qualificado, a importância deles é fundamental.

O perigo vem na mistura da velocidade de Magno Alves com a força de Bill. Sabendo disso e também da força de sua defesa, a menos vazada da Série B, Adílson chama o adversário para atacar seu ponto fraco. Por isso mesmo, manterá um atacante de velocidade, Guilherme Biteco, jogando ao lado de Kleber. No meio-campo, Guiñazú e Fabricio defendem e Dakson e Douglas criam. Mas a entrada de Jonh Cley não surpreenderia. Sabendo do equilíbrio atual do futebol brasileiro, o treinador é cauteloso.

— Ainda tem muito campeonato, temos visto jogos disputados tanto na Serie A quanto na B. Exemplos da Copa do Brasil que são importantes ressaltar. Tem que ter foco para evitar surpresas — cobrou, lembrando tropeços de São Paulo e Fluminense.

Portanto, o Vasco enfrenta o líder preocupado primeiro com o resultado, segundo em dar show para a torcida. Se vencer, iguala o Ceará em números de pontos, mas ainda não assume a liderança pelo número de vitórias.

Fonte: Extra
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44