Mercado

Com contrato de quatro anos, Martín Silva deve chegar ao Rio na sexta-feira

O uruguaio Martín Silva assinou um contrato de quatro anos com o Vasco. Reserva da seleção, o goleiro, que tem passagem pelo Defensor e estava no Olimpia, do Paraguai, pelo qual foi vice-campeão da Copa Libertadores nesta temporada, assinou o contrato por e-mail, já que somente chegará ao Rio até sexta-feira para finalizar a transação e fazer os exames médicos.

O Natal do Vasco, repleto de novidades, teve ainda a confirmação do acerto com o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, que assinará o novo contrato até sexta-feira. Outro que acertou com o Vasco foi o volante paraguaio Eduardo Aranda, de 28 anos.

Ainda com planos de reduzir a folha de pagamento do time, que disputará a Série B do Brasileiro, o clube não decidiu ainda quais jogadores vai levar para a pré-temporada em Pinheiral (RJ), no começo de janeiro. Alguns empréstimos e contratos que terminam em 2013 podem não ser renovados. O martelo não foi batido, mas há em São Januário quatro jogadores emprestados até dezembro: os atacantes Willie e André, o volante Fillipe Soutto e o lateral Yotún. Além de três que terão o contrato encerrado nos próximos dias: Tenorio, Robinho e Francismar.

Fonte: O Globo Online
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45