Futebol

Com crias do Vasco, Brasil decide hoje uma vaga nas Olimpíadas de París

É tudo ou nada hoje. O Brasil encara a Argentina neste domingo, no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, pela última rodada do quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico. As duas seleções brigam direramente por uma das duas vagas para Paris-2024. O sportv transmite a partida às 17h30 (horário de Brasília), e o ge acompanha em Tempo Real.

As quatro seleções chegaram na última rodada do quadrangular do Pré-Olímpico com chances de classificação. O Paraguai tem quatro pontos, seguido por Brasil, com três, Argentina, com dois, e a Venezuela tem um.

Se vencer, a seleção brasileira se garantirá nos próximos Jogos Olímpicos — a equipe é a atual bicampeã do torneio masculino. Se empatar, corre o risco de ficar fora de Paris-2024 dependendo do resultado entre Paraguai e Venezuela, que jogam às 20h30. Se perder, já era.

A conta é mais simples para a seleção da Argentina: venceu, se classifica; empatou ou perdeu, estará fora das Olimpíadas de 2024.

Ramon reiterou a confiança na conquista da vaga para o Brasil.

— A gente tem que pensar em fazer um ótimo jogo. Um bom jogo. Um jogo equilibrado, que você tenha capacidade de dificultar as ações do adversário. No último jogo, a gente colocou um time bem ofensivo. Mas cada jogo tem sua estratégia, sua história. A gente sabe o que a gente precisa e e o nosso objetivo — analisou o técnico do Brasil.

O Brasil fez uma campanha com momentos de altos e baixos. Na primeira fase, venceu a Bolívia por 1 a 0, a Colômbia por 2 a 0, e o Equador por 2 a 1. Por outro lado, perdeu para a Venezuela no último jogo da fase de grupos, por 3 a 1, e para o Paraguai por 1 a 0 na abertura do quadrangular. A vitória por 2 a 1 sobre a Venezuela, na partida mais recente, também teve oscilações.

A seleção não tem desfalques de última hora para esse jogo decisivo contra a Argentina. A tendência é que o técnico Ramon Menezes repita a escalação da vitória sobre a Venezuela, com Gabriel Pirani e Maurício no meio, e o trio de frente Gabriel Pec, John Kennedy e Endrick.

A Argentina também terminou como líder de sua chave na fase de grupos, assim como o Brasil. Foram duas vitórias e dois empates, sem derrotas, com 11 gols marcados — melhor ataque. No quadrangular final, empatou em 2 a 2 com a Venezuela e em 3 a 3 com o Paraguai. Ramon elogiou o rival, mas enalteceu os problemas defensivos da equipe.

— É um time que gosta da bola. Time muito ofensivo. Fez vários gols na competição, teve dificuldade na fase defensiva. Foi isso que vimos, mas é um grande adversário.

O artilheiro do Torneio Pré-Olímpico é o argentino Almada, com cinco gols.

Brasil x Argentina

  • Data/hora: 11 de fevereiro de 2024, às 17h30 (horário de Brasília)
  • Local: Estádio Brígido Iriarte, em Caracas (Venezuela)
  • Onde assistir: sportv e Globoplay (streaming); Tempo Real no ge

Brasil: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Alexsander; Andrey, Gabriel Pirani e Maurício; Gabriel Pec, John Kennedy e Endrick. Técnico: Ramon Menezes.

Argentina: Brey; Nardoni, Di Césare, Valentini e Esquivel; Fernández e Sforza; Pablo Solari, Echeverri e Almada; Castro. Técnico: Javier Mascherano.

Fonte: ge
  • Sábado, 24/02/2024 às 17h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca Kleber Andrade
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Marcílio Dias Marcílio Dias
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Campeonato Carioca São Januário