Futebol

Com Cris e volta de suspensos, aumentam as opções de Dorival

Para o jogo do próximo sábado, contra o Grêmio, em São Januário, o técnico Dorival Júnior terá apenas um dia para treinar sua equipe. Isso porque, a delegação vascaína, que foi a Santos para enfrentar o Alvinegro Praiano, desembarcará no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira e só terá o dia de sexta para realizar o treinamento. Apesar disso, Dorival tem motivos para comemorar.

O treinador terá o zagueiro Cris, apresentado no início desta semana, à disposição. Além disso, os meias Juninho e Pedro Ken, que tiveram de cumprir suspensão automática porque receberam o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba, retornam ao time. Desde que voltou ao Vasco, o Reizinho vem jogando bem e sendo fundamental para o time no Brasileirão. Dorival afirmou que essa dependência por um jogador não é exclusiva do Cruz-Maltino e disse que a equipe já mostrou que pode jogar sem o camisa 8.

- Todas as equipes dependem de um jogador. E com o Vasco não é diferente. Assim, como o Grêmio depende do Zé Roberto, o Alex com o Coritiba, o Santos até outro dia tinha o Neymar... E agora procura outra situação de jogo. O Vasco não foge a isso. Precisamos jogar sem ele (Juninho). Vamos encontrar esse caminho, já que o Juninho não estará à disposição em todas as partidas. Mas hoje (última quarta), o time já mostrou que pode jogar sem ele. Fez ótimas jogadas e saio satisfeito - destacou Dorival.

Outro motivo de comemoração para Dorival Júnior, é fato de ter os zagueiros Jomar e Rafael Vaz à disposição para o jogo contra o Tricolor Gaúcho. Vale lembrar que, por motivos de suspensão ou lesão, o comandante vascaíno teve poucas oportunidades para repetir a escalação do setor defensivo. Caso confirme a dupla, esta será a quarta partida seguida de Dorival com a mesma dupla de zaga, fato inédito para o treinador neste Brasileirão.

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134