Futebol

Com desconfiança dos torcedores, Maurício Souza inicia jornada no Vasco

Começa, nesta terça-feira, a “era Maurício Souza” no Vasco. O técnico será apresentado nesta tarde no CT Moacyr Barbosa, onde concederá a sua primeira coletiva como treinador do clube e já vai comandar o treino na reapresentação do elenco após a vitória sobre o Cruzeiro, no último domingo. E, entre a desconfiança da torcida e até de parte da diretoria, Mauricinho, como é conhecido, chega ao Cruz-Maltino com a confiança do gerente de futebol Carlos Brazil e a missão de dar continuidade ao trabalho de Zé Ricardo na briga pelo acesso para a elite do futebol brasileiro.

O voto de confiança de Carlos Brazil e do coordenador de futebol Eduardo Húngaro foi um dos principais motivos para o acerto do Vasco com Maurício Souza. Os dois já conheciam o trabalho do treinador das passagens pelas bases de Botafogo e Flamengo. Foi no sub-20 do Rubro-Negro que Mauricinho teve o seu trabalho de maior destaque, conquistando Copinha, da Copa do Brasil, do Brasileiro e da Supercopa do Brasil. Este trabalho o elevou ao posto de auxiliar técnico do Flamengo, o que o fez ter a experiência de treinar e comandar o time em alguns momentos como interino, sua único experiência no profissional até o momento.

E justamente esta falta de experiência que motivou os protestos da torcida contra a sua contratação. Na última semana, com a possibilidade da contratação de Maurício Souza, parte da torcida do Vasco iniciou uma campanha contra o treinador. No sábado, a hashtag “#MaurícioSouzaNunca” chegou a aparecer entre os assuntos mais comentados do Twitter.

No entanto, Maurício Souza contou com a convicção de Brazil e Húngaro para chegar ao clube. De acordo com o “GE”, O estilo de jogo dos times de Mauricinho chamaram a atenção do clube, que gostou dele ser um treinador que ajusta suas equipes de acordo com cada adversário. Ele saber trabalhar com jogadores jovens também foi outro motivo que o fez ganhar pontos com a direção do Cruz-Maltino.

Assim, depois de um bom começo do Vasco na Série B, Maurício Souza vai encontrar um time invicto e no seu melhor momento na competição, vindo de duas boas vitórias sobre Náutico e o líder Cruzeiro. E a primeira missão de Mauricinho já está próxima: no sábado, o Cruz-Maltino encara o Londrina, no Estádio do Café, pela 13ª rodada do Brasileiro.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Domingo, 03/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Sport Sport 0
    Campeonato Brasileiro - Série B Maracanã
  • Sábado, 09/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B Heriberto Hulse
  • Sábado, 16/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B Castelão-MA
  • Terça-feira, 19/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Ituano Ituano
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 23/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B Serra Dourada
  • Quinta-feira, 28/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    CRB CRB
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 31/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário