Futebol

Com desfalques, Vasco foca no Treze para esquecer problemas na Série B

A torcida do Vasco esperava tranquilidade e superioridade na Série B. Mas o início da caminhada cruz-maltina está passando bem longe do esperado pelos torcedores. Depois de duas rodadas, o clube de São Januário ocupa a modesta 16ª posição com apenas um ponto ganho. O próximo desafio contra o Treze, quarta-feira, pela Copa do Brasil, será a primeira oportunidade para tentar a reabilitação. Para o meia Douglas, a hora é de esquecer os erros, os desfalques recentes e focar apenas em conseguir um bom resultado em Campina Grande.

- Futebol é assim mesmo. Não dá para ficar lamentando. As coisas às vezes demoram para acontecer, outras vezes acontecem do nada. Ai surgem várias lesões, problemas... Espero que os jogadores possam retornar logo. A falta de peças importantes define bem o momento que estamos passando. A batida é diferente, o entrosamento é outro e o time sente. Temos que nos unir, nos abraçar e buscar a vitória. A Copa do Brasil é uma competição importante e que dá vaga na Libertadores. É uma chance boa para nós - frisou o camisa 10 e atual capitão.

No treino desta segunda, o técnico Adilson Batista manteve a mesma formação que foi derrotada pelo Luverdense no sábado. Durante a atividade, o comandante deu atenção à movimentação do time e pediu atenção nos passes errados. Com vários jogadores no departamento médico, jovens como Yago e Marquinhos passam a ser as principais opções ofensivas no banco de reservas. O primeiro, aliás, marcou um golaço em Cuiabá e ganhou elogios de Douglas.

- Sempre conversamos com eles. É uma oportunidade única para esses jovens mostrarem qualidade. Yago, Marquinhos, Henrique, Lorran... Falamos que eles precisam estar preparados para quando a oportunidade surgir. Conversei com o Yago na viagem. É um menino tranquilo, bom jogador, velocista, inteligente, fez um belo gol. Torcemos para que a molecada ganhe confiança. Eles vão nos ajudar muito - frisou.

Vasco e Treze se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Amigão, em Campina Grande, pela segunda fase da Copa do Brasil. Pela Série B, o Cruz-Maltino volta a campo no sábado para enfrentar o Atlético-GO, em São Januário.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150