Futebol

Com desfalques, Vasco tenta confirmar reação no Brasileiro neste domingo

O Vasco volta a campo hoje, 18h, contra o Internacional, para tentar confirmar a reação no Campeonato Brasileiro.

Após sentir novamente o sabor da vitória e deixar a zona de rebaixamento, a equipe sob o comando do ainda interino Rafael Paiva terá como desafio superar não só o rival, mas os desfalques.

De novo sem Payet, que teve lesão confirmada e não viajou, a aposta recai sobre os ombros do capitão Vegetti, que no meio de um momento turbulento ascendeu como principal liderança técnica e no vestiário.

Mas o Pirata não terá como se desdobrar sozinho para suprir as ausências. Além de Payet, o jovem Guilherme Estrella também é baixa por questão física.

O clube confirmou que o jogador precisará ser submetido a uma cirurgia de estabilização do menisco do joelho direito, em função de um problema anatômico congênito. O procedimento será realizado essa semana e o atleta ficará pelo menos três meses sem atuar.

Já Payet teve constatado um edema no músculo posterior da coxa esquerda e ficará fora de ação após retornar no último jogo. Outra baixa confirmada é do zagueiro João Victor, que teve lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.

Pablo Galdames também não foi relacionado:a princípio, o jogador estaria disponível, mas sua avó faleceu e o Vasco o liberou. Outro fora é Clayton, que está de saída do Vasco. O jogador negocia com o Rio Ave, de Portugal.

O time não poderá contar com quatro jogadores considerados titulares por suspensão: Maicon, Lucas Piton, Hugo Moura e David receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Fortaleza, na rodada passada. O volante do Sub-20, Lucas Eduardo, é novidade na relação para suprir as ausências.

No Inter, o meia chileno Charles Aránguiz, que sofre com um edema ósseo no tornozelo, e Thiago Maia, com dores na coxa esquerda, estão em recuperação e devem permanecer como desfalques para o duelo contra o Vasco. Além deles, Lucca e Ivan também não estarão disponíveis.

O atacante Enner Valencia será reavaliado para saber se terá em condições de jogo após defender a seleção do Equador na Copa América, realizada nos Estados Unidos.

Fonte: extra.globo
  • Quarta-feira, 17/07/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Antônio Accioly
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir