Futebol

Com dois jogos no ano, Zé Gabriel não é relacionado há mais de 100 dias

Fora dos planos da comissão técnica de Maurício Barbieri, Zé Gabriel está encostado no elenco do Vasco. A última vez em que foi relacionado para uma partida se deu há mais de 100 dias.

O jogador de 24 anos atuou em apenas dois jogos na temporada, ambos como titular: jogou os 90 minutos da vitória sobre a Portuguesa (25/01), pela 3ª rodada do Carioca, e foi substituído no intervalo na derrota para o Volta Redonda (30/01), na quinta rodada.

O jogo contra o Volta Redonda foi, também, o último para o qual foi relacionado. Desde então, são 17 partidas do Vasco em que Zé Gabriel sequer fica no banco. O volante, porém, tem participado dos treinos com o grupo.

Contra o Santos, no domingo, o Vasco atuou pela primeira vez sem Andrey Santos e Marlon Gomes, ambos à serviço da seleção brasileira sub-20. Zé Gabriel ficou fora da relação da partida mesmo com os desfalques no meio de campo. Barbieri levou os meio-campistas Jair, Galarza, Barros, Rodrigo e Mateus Carvalho.

No início de fevereiro, depois de uma vitória sobre o Resende no estadual, o treinador saiu em defesa de alguns jogadores que estavam sendo criticados pela torcida, dentre os quais Zé Gabriel. Mas reconheceu que ele poderia render mais.

- O Zé é um menino, um jovem, tem se dedicado demais, treinou muito nas férias. Tem tido sua evolução, mas ainda não tem conseguido ter a consciência que ele pode atingir. Falo isso sem medo porque falei isso para ele - disse na ocasião.

O volante tem contrato com o Vasco até 31 de dezembro. Ele chegou ao clube no ano passado, na negociação que levou Bruno Gomes ao Inter. O clube carioca manteve 50% dos direitos econômicos de Bruno e adquiriu 70% de Zé Gabriel.

O volante disputou ao todo 20 partidas com a camisa do Vasco.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Marcílio Dias Marcílio Dias 1
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Campeonato Carioca São Januário