Futebol

Com Douglas Luiz no banco, Girona faz história e vence o Real Madrid

O domingo foi de Davi vencendo Golias na Espanha. Estreante na primeira divisão do Campeonato Espanhol nesta temporada, o Girona não se intimidou e foi para cima do Real Madrid desde o início da partida. Acertou duas bolas na trave, saiu atrás do placar - Isco marcou aos 11 do primeiro tempo - e ainda assim reuniu forças para virar e sair com uma vitória histórica por 2 a 1. Stuani e Portu, ambos na segunda etapa, garantiram o triunfo dos catalães, e deixaram os madrilenhos ainda mais longe da liderança, a oito pontos do Barcelona.

PRIMEIRO TEMPO

 Apesar de ter saído com a vantagem no placar após os primeiros 45 minutos, o Real Madrid sofreu com o Girona. Depois de pressionar nos minutos iniciais, o time da casa acertou a trave aos 11 minutos, após cruzamento de Maffeo, que foi direto para o gol. No contra-ataque, Cristiano Ronaldo arriscou de fora, Bono deu rebote e Isco aproveitou para abrir o placar. Com muitos erros de passe e falhas de marcação, o time de Zidane permitiu novas investidas do Girona, que parou na trave mais uma vez, aos 35, em cabeçada de Portu. Ficou uma sensação de injustiça pelo 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

O time de Zidane seguiu num ritmo lento após o intervalo e pagou o preço pela displicência. Aos oito minutos, Pons fez grande jogada e a bola sobrou para Stuani tocar na saída de Casilla e empatar o jogo. O gol deixou o Real atordoado e, aos 13, Stuani bateu cruzado na área, Portu desviou de letra e virou o jogo para o Girona. Os madrilenhos se desesperaram e, com pouca criatividade, passaram a alçar bolas na área, sem sucesso. Lucas Vásquez ainda chegou a empatar, aos 38, mas o árbitro flagrou impedimento. Com o time postado atrás da linha da bola, o Girona se segurou como pôde para garantir o resultado.

CLASSIFICAÇÃO

Com a derrota, o Real Madrid estaciona no terceiro lugar com 20 pontos e vê o Barcelona, com 28, e o Valencia, com 24, abrirem grande vantagem na luta pelo título do Campeonato Espanhol.

Já o Girona, estreante na primeira divisão, conseguiu uma importante vitória na tentativa de se manter na elite da Espanha. Com 12 pontos, o time subiu para o 11º lugar.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário