Futebol

Com dúvidas, Valentim indica time do Vasco com 3 volantes

O técnico Alberto Valentim possui duas dúvidas para escalar o Vasco contra o Ceará, domingo (02), no Castelão. Uma é na lateral-esquerda, no substituto de Henrique. A outra fica no lado direito do meio-campo, na vaga de Yago Pikachu, que foi expulso diante do Palmeiras. Por conta dessas questões, o treinador levou para Fortaleza 26 jogadores. As novidades são Lenon, Luan e Rildo.

O lateral-direito não atua desde o jogo do dia 24 de setembro, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto o jogador deve ficar como opção no banco de reservas. Já Luan é lateral-esquerdo, cria da base, mas ainda não estreou pelos profissionais. Portanto não possui chance de ser titular. William Maranhão é quem vem treinando no setor. O volante substituiu Henrique no jogo passado e a tendência é ser mantido na equipe.

Quanto ao Rildo, mesmo vindo de lesão, possui chances de começar a partida. Contra o Atlético-PR, Pikachu também cumpriu suspensão e o atacante foi o subsituto. Entretanto por se tratar de um jogo fora de casa, no qual um empate garante o Vasco na Série A, Raul está mais cotado. O volante já atuou na função, no clássico contra o Flamengo, em Brasília. Na ocasião jogou aberto pela direita e foi muito bem na partida até se lesionar no segundo tempo. Outro ponto a favor do Raul é ter jogado no Ceará até junho deste ano. Conhece como poucos o Castelão e o adversário.

Neste sábado, Alberto Valentim vai comandar o último treinamento e definir os titulares do Vasco para o jogo mais importante da temporada. A tendência é que o time vá a campo com Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan e William Maranhão; Desábato, Andrey, Raul, Thiago Galhardo e Kelvin; Maxi López.

Susto no treino

No final da atividade desta sexta-feira, em Fortaleza, o atacante Maxi López levou uma pancada na perna esquerda e saiu de campo mancando bastante. No entanto não é nada grave e o jogador vai estar em campo normalmente. Maxi López é a grande arma do Vasco na partida. Atacante é o líder de assistências do time na temporada com 6 passes decisivos, além de ser o vice-artilheiro do time no Campeonato Brasileiro.

Relacionados para a partida

Apesar de ter relacionado 26 jogadores, o técnico Alberto Valentim mais uma vez não contou com Giovanni Augusto. O meia também ficou de fora da partida contra o Palmeiras, no último domingo (25). Com contrato se encerrando em dezembro, Giovanni Augusto não joga mais pelo Vasco. A última partida foi contra o Atlético-PR, quando entrou no segundo tempo. Ao todo Giovanni Augusto atuou em 25 jogos, 15 como titular, contribuindo com um gol e dois passes. O jogador conviveu com muitos problemas físicos e desfalcou o Vasco durante boa parte da temporada.

Foto: Site Oficial do Vascorelacionados
Relacionados para a partida

Fonte: Esporte24Horas
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir