Com elenco inchado, diretoria estuda emprestar alguns atletas

11/02/2019 às 07h06 - FUTEBOL

O goleiro João Pedro passou a treinar separado do elenco profissional do Vasco. O jogador perdeu espaço após a promoção de Alexander, que foi um dos destaques do time vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A medida visa potencializar o trabalho dos treinadores de goleiros, que terão menos um jogador para dar atenção. João Pedro pode até voltar a ser o 4º goleiro. Entretanto vai depender do desempenho de Alexander. Entende-se que João Pedro teve toda a pré-temporada e os treinamento para ser avaliado. Agora é a vez de Alexander, passar por esse tipo de avaliação.

João Pedro tem 21 anos e chegou a ser relacionado para alguns jogos em 2018. No entanto nunca estreou pelos profissionais. O goleiro tem contrato até dezembro de 2019 e um empréstimo não está descartado. Para a posição, a comissão técnica conta com 5 atletas. Além de João Pedro, o Vasco conta com Fernando Miguel, Jordi, Gabriel Félix, Alexander.

Outros jogadores podem seguir o mesmo caminho

O elenco vascaíno está bem inchado. Ao todo são 48 jogadores. Por conta disso, outros atletas devem ser retirados do grupo principal. Rafael Galhardo, que nem recebeu um número de camisa nesta temporada, encabeça a lista. Oswaldo Henríquez perdeu espaço e vem sendo preterido por Luiz Gustavo e Ricardo Graça. O colombiano, que era o reserva imediato ano passado, foi relacionado em apenas uma partida em 2019.

O lateral-esquerdo Alan Cardoso está na mesma situação. O jogador está atrás de Danilo Barcelos e Henrique na posição e só foi convocado por Alberto Valentim em apenas um jogo. Alan possui um agravante, já que possui contrato até maio e terá concorrência ainda maior com o retorno de Ramon, que volta de lesão no segundo semestre. Outro que também não vem tendo oportunidades é o atacante Caio Monteiro. O jogador sequer foi relacionado esse ano. Com a promoção de Tiago Reis, artilheiro do Vasco na Copinha, Hugo Borges também perdeu espaço. O atacante foi relacionado em dois jogos, mas não entrou em campo. O Vasco estuda emprestar esses atletas. Soma-se a eles os volantes Rodrigo e Bruno Ritter.

Confira o elenco do Vasco

Goleiros: Fernando Miguel, Jordi, Gabriel Félix, Alexander e João Pedro

Lateral-direito: Raul Cáceres, Cláudio Winck, Rafael França e Rafael Galhardo

Zagueiros: Werley, Leandro Castan, Luiz Gustavo, Ricardo Graça, Oswaldo Henríquez, Miranda, Kainandro e Breno

Lateral-esquerdo: Danilo Barcelos, Henrique, Ramon, Luan e Alan Cardoso

Volantes: Raul, Andrey, Lucas Mineiro, William Maranhão, Fellipe Bastos, Bruno Ritter, Rodrigo, Marcelo Mattos e Bruno Silva

Meias: Bruno César, Thiago Galhardo, Guilherme Costa, Yan Sasse, Dudu, Lucas Santos e Yago Pikachu

Atacante: Maxi López, Rossi, Marrony, Ribamar, Rildo, Hugo Borges, Tiago Reis, Moresche, Caio Monteiro e Vinícius Araújo

Foto: Paulo Fernandes/DivulgaçãoAlan Cardoso
Alan Cardoso

Fonte: Esporte24Horas