Futebol

Com empate contra o Goiás, Vasco segue sem vencer fora de casa

O bom momento do Vasco foi freado por uma pedra que vem incomodando o time nesta edição do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez o Cruz-Maltino não venceu fora de casa. Nesta edição do Brasileirão foram cinco jogos longe do Rio de Janeiro e neles a equipe de São Januário teve quatro derrotas e um empate, o desta quinta-feira, contra o Goiás, no Serra Dourada.

O primeiro revés longe de seus domínios foi diante do São Paulo. A então equipe comandada por Paulo Autuori, que vinha de uma vitória sobre a Portuguesa na Colina, foi goleada pelo Tricolor Paulista foi 5 a 1, no Morumbi.

Na rodada seguinte, outra derrota. Atuando contra o Vitória, no Barradão, o Cruz-Maltino perdeu por 2 a 0, com dois gols de Dinei.

No retorno do Campeonato após a pausa para a Copa das Confederações uma nova goleada sofrida pelo Gigante da Colina. Na Serra Gaúcha o Inter marcou 5 contra 3 do Vasco.

Apesar de ter tido o mando de campo contra o Flamengo o clássico foi realizado em Brasília. E novamente, longe do Rio de Janeiro, a equipe vascaína foi batida. O rival fez 1 a 0 e saiu com os três pontos.

Após o empate desta quinta-feira, contra o Goiás, em Goiânia, o zagueiro Rafael Vaz frisou que o time se portou bem e que jogar fora de casa é sempre difícil.

- Nossa equipe se portou bem fora de casa. O importante é que estamos pontuando melhor. Jogar fora é sempre difícil - afirmou Vaz.

A próxima partida do Gigante da Colina será no Rio, no Maracanã, em um clássico contra o Botafogo, no domingo.

Fonte: Portal Terra
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36