Com empréstimo obtido, Campello cumpre promessa de salários em dia

28/11/2018 às 19h59 - CLUBE

Os jogadores do Vasco receberam nesta quarta-feira o salário referente ao mês de outubro. Com isso, foi quitado um pequeno atraso de oito dias - o clube estabelece o dia 20 para o pagamento dos vencimentos do mês anterior. Era uma preocupação da diretoria estar em dia com o elenco antes da partida de domingo.

Apenas o elenco e parte da comissão técnica receberam os salários do mês. Outra parte da comissão e os funcionários ainda estão sem pagamento.

Para o jogo contra o Ceará, a diretoria não estabeleceu premiação extra em caso de permanência na Primeira Divisão. O bicho por vitória tem sido pago normalmente e seguirá valendo para a rodada do fim de semana.

O presidente Alexandre Campello garantiu que, com o empréstimo de R$ 38 milhões obtido em outubro, conseguiria arcar com a folha salarial do Vasco até o fim da temporada. Entretanto, o clube ainda deve a funcionários passivo referente ao último mês da gestão Eurico Miranda - salário de dezembro, 13º salário e um terço das férias.

Com o dinheiro do empréstimo, o Vasco arquiteta uma engenharia financeira. A diretoria chegou a um acordo de parcelamento da dívida com o FGTS. No pagamento da primeira parcela, terá acesso às certidões negativas de débito necessárias para o clube receber os cerca de R$ 5 milhões remanescentes do contrato com a Caixa.

Foto: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco Campello comemora no dia em que se tornou presidente do Vasco
Campello comemora no dia em que se tornou presidente do Vasco

Fonte: Extra Online

Mercado

Não Confirmado

Você aprova a saída de Martín Silva?

Especulações Mercado