Futebol

Com "Expressinho", Vasco enfrentará o São Paulo nesta quarta

O Vasco entra em campo hoje, às 22h, para enfrentar o São Paulo, pela Copa do Brasil, muito mais para cumprir tabela do que para tentar uma vaga nas semifinais. Preocupado em fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o técnico Jorginho relacionou apenas um titular - Serginho - para a partida no Maracanã. O que vier será lucro.

Com a exceção do volante, o time da Colina deverá atuar só com reservas, justamente no duelo em que precisa de um resultado expressivo para seguir com chances de título. Após a derrota, por 3 a 0, no jogo de ida, um placar igual a favor do Vasco levará a decisão das quartas de final para os pênaltis. Mas se o time carioca vencer por, no mínimo, quatro gols de diferença assegurará a vaga.

A quase desistência na Copa do Brasil tem um motivo. Comissão técnica e diretoria estão preocupados em preservar jogadores importantes para a partida de domingo, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Martín Silva não está no melhor da forma física e nomes como Rodrigo e Nenê, já veteranos, acumulam sequência de jogos desgastante. Além disso, Jorginho deverá aproveitar a semana livre dos titulares para trabalhar mais detalhadamente a parte tática da equipe, algo que não foi possível durante o período de dois confrontos por semana.

Oficialmente, o técnico decidiu fazer mistério. Ontem, novamente, o treino foi fechado. Em entrevista, Jorginho afirmou que pretendia escalar uma equipe mista, sem revelar o número de jogadores poupados e muito menos seus nomes.

Mas, na prática, o treinador deverá montar uma equipe mais defensiva, com três volantes no meio de campo.

- Temos de fazer como estamos fazendo no Brasileiro. Precisamos sair na frente, temos de nos expor, mas sem desespero. Não podemos tomar gol, porque aí vai ficar muito mais complicado - destacou Jorginho.

O Vasco deve entrar em campo com Jordi, Jean Patrick, Anderson Salles, Rafael Vaz e Christiano; Guiñazu, Serginho, Lucas e Biancucchi; Riascos e Herrera.

Fonte: Extra
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36