Setor que deu mais dor de cabeça até agora no Campeonato Brasileiro, a defesa parece ter, enfim, se acertado sendo formada por Jomar e Cris. Sem sofrer gols há dois jogos pela primeira vez na temporada, o sistema defensivo, que ainda é o mais vazado da competição junto a Náutico e Portuguesa, virou trunfo do Vasco para a partida desta quarta-feira, contra a Lusa, às 21h50, no Canindé (SP), com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.
Mesmo com perfis bem antagônicos, Jomar e Cris andam se completando. O primeiro ainda é bem jovem e, com 20 anos, dá os primeiros passos no profissional. Morador da comunidade de Costa Barros, na Zona Norte do Rio, ainda vai aos treinos de ônibus e metrô.
O segundo já rodou o mundo, é multicampeão, bem resolvido financeiramente e, no auge da experiência, com 36 anos, começa a preencher os últimos capítulos como jogador.
A diferença de idade, porém, tem acabado por proporcionar uma troca de experiências interessante.
– Aquele cara (Cris) é muito importante para mim. Ele passa muita experiência, fala para eu jogar o simples, diz que, se não der para sair jogando, é para mandar para a frente. Fico feliz de jogar com um cara que foi de Seleção – destaca Jomar.
Cris também enaltece as qualidades do jovem e vê uma boa trajetória de seu companheiro pela frente:
– O Jomar é um moleque ainda, mas é um grande jogador, tem grandes qualidades e tem tudo para seguir com uma grande carreira profissional. Estou sempre conversando com ele e procurando passar a minha experiência. O Jomar está no caminho certo e agora é com ele.
O técnico Dorival Júnior espera que a dupla mantenha a boa fase.
– O Jomar, desde que entrou, teve um bom aproveitamento. O Cris também vem recuperando a condição de jogo, ele precisava. Espero que eles consigam continuar bem – declarou o comandante.
Mais lidas