Futebol

Com lances polêmicos, CBF divulga áudios do VAR de Fluminense x Vasco

A CBF divulgou, na noite deste sábado, a análise do VAR sobre lances do clássico entre Fluminense e Vasco, no Maracanã. Responsável pelo recurso de vídeo, Rodolpho Toski Marques concordou com a decisão do árbitro Wilton Pereira Sampaio, que não deu pênalti em lance no qual Manoel cortou com o braço um chute de Vegetti.

- Trava no ponto de contato, a gente tem que ver se essa bola passaria. Eu não vejo movimento adicional, deliberado. Vejo um braço natural. Se a bola não bate no braço, bateria no seu corpo. (...) Ele não amplia o seu braço para trás, ela bateria no corpo para ele. Tudo checado. Bola bate no braço, mas não tem movimento adicional.

A regra 12, que faz referência a toques na bola com a mão ou o braço, cita que cometerá uma infração o jogador que "tocar na bola com sua mão ou seu braço deliberadamente; por exemplo, deslocando a mão ou o braço na direção da bola".

Ganso e Martinelli marcaram os gols do Fluminense, que voltou a vencer clássicos após 13 jogos de jejum. Vegetti descontou para o Vasco. O Tricolor volta a campo nesta quinta-feira para encarar o Cerro Porteño, no Paraguai, pela terceira rodada da Conmebol Libertadores.

Fonte: ge
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir