Com Luxemburgo e ajuda de Carlos Leite, Otero pode chegar ao Vasco

08/05/2019 às 08h13 - FUTEBOL

Quando decidiu abrir negociação com Vanderlei Luxemburgo, o presidente vascaíno Alexandre Campello ganhou um importante aliado: o empresário Carlos Leite. Um dos homens mais ricos do futebol brasileiro e cruz-maltino declarado, Carlos Leite está costurando o acordo entre as partes, que pode ser sacramentado nesta quarta-feira.

E não deve parar por aí. O empresário está disposto a ajudar na busca por reforços para melhorar o elenco. Um dos nomes é o do venezuelano Otero, que está voltando ao Atlético-MG depois de um período de empréstimo no Al Wehda, da Arábia Saudita. O Galo já definiu que não vai usá-lo e quer vender o meia.

Luxemburgo nunca teve Carlos Leite como empresário, mas já contou com sua indicação para se empregar no Grêmio, em 2012. Acabou demitido no ano seguinte, apesar da boa campanha no Brasileirão, devido ao fracasso nas competições de mata-mata.

Desempregado desde outubro de 2017, quando foi dispensado do Sport, o treinador manteve contato com dirigentes do Vasco durante toda a terça-feira. E chamou atenção da diretoria a vontade que Luxa demonstrou em voltar a trabalhar o mais rápido possível.

Antes de abrir negociação com o ex-comandante da seleção brasileira, o Vasco tentou contratar Jorge Jesus, Dorival Júnior, Diego Aguirre e Dunga. Todas as tratativas, porém, foram conduzidas por Alexandre Faria, diretor de futebol demitido no último domingo.

Coincidência ou não, Faria era contrário à chegada de Luxemburgo em São Januário. Eles haviam trabalhado juntos no Sport.

Fonte: Coluna Jorge Nicola - Yahoo